Wild Cardz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wild Cardz
馬!カルテット
(Jaja-uma Quartet)
Gênero Ação, Aventura, Comédia
Mangá
Autor Noritaka Suzuki
Editora(s) Japão Minori Shobo
Revista Magazine MEGU
Data de publicação Outubro de 1995 – Maio de 1997
Anime
Direção Yasuchika Nagaoka
Estúdio BMG Victor, Movic, Studio OX
Exibição original 21 de maio de 1997 – 26 de setembro de 1997
Nº de episódios 2
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Wild Cardz, conhecido no Japão como Jaja-uma Quartet (Jaja馬!カルテット?), é uma série de mangá japonês escrito por Noritaka Suzuki. Foi adaptado em um anime de dois episódio originais (OVA) em 1997, dirigido por Yasuchika Nagaoka. Foi lançado no Japão pelo Studio OX, Movic e BMG Victor no Japão. Foi lançado na América do Norte pela Central Park Media. [1]

Resumo[editar | editar código-fonte]

O Card Kingdom é uma terra de destaque, que é tomada por invasores e cabe as Cavaleiras da Coroa expulsar os invasores e proteger sua terra com toda a sua força.

Este anime tem sido comparado com os trabalhos anteriores do diretor, e em vez de ser mais parecido com o gênero garota mágica, o foco é mais orientado para a ação com estilos semelhantes a uma série Shonen. Alguns dos personagens e inimigos são nomeados a partir de peças de jogos ou do baralho, para coincidir com o tema.

As Cavaleiras da Coroa[editar | editar código-fonte]

  • Joe Diamond XVII (Jo Diamonds): Jo possui velocidade supersônica e vôo incrível. Seu Diamante Mágico faz com que ela quase se torne invencível e pode até mesmo ultrapassar a velocidade da luz.
  • Casa Clover XVII (Casa Clubs): Casa é a mística das Cavaleiras da Coroa e pode sentir qualquer coisa com seus poderes psíquicos.
  • Coco Heartful XVIII (Coco Hearts): Coco é o piadista das Cavaleiras da Coroa e é um psiônica que usa o "Magic Psycho". Ela é também a mais jovem das Cavaleiras da Coroa.
  • Sunday Spade XVII (Sunday Spades): Sunday é a líder das Cavaleiras da Coroa, que tem um poder temível escondido debaixo de sua roupa e só vai usá-lo para salvar o Card Kingdom. Ela costuma ficar para trás e ordena as Cavaleiras da Coroa para defender o reino e só escolhe ir para a batalha, quando necessário.

Referências