Wild Rovers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Wild Rovers
Vagabundos selvagens (PT)
Os dois indomáveis (BR)
 Estados Unidos
1971 • cor • 106 min 
Direção Blake Edwards
Roteiro Blake Edwards
Elenco William Holden, Ryan O'Neal
Género Faroeste
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Wild Rovers (Os dois indomáveis (título no Brasil) ou Vagabundos selvagens (título em Portugal)) é um filme estadunidense de 1971, do gênero faroeste, dirigido por Blake Edwards.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Dois cowboys, Ross Bodine e Frank Post, são amigos que trabalham no rancho R-Bar-R, de Walter Buckmman. Bodine é um veterano que está a ficar muito velho para ser vaqueiro, já Post é jovem e ambicioso e espera da vida algo mais do que criar gado.

Quando um vaqueiro morre num acidente no curral, Ross e Frank recebem de Walter a tarefa de levar o corpo da vítima até à cidade mais próxima. Durante o trajecto Post sugere que a melhor maneira deles melhorarem a sua vida é roubar um banco. Após negar, Bodine concorda com o plano e os dois roubam o banco local.

Eles conseguem fugir com o dinheiro, mas isto provoca a ira de Walter e os seus dois filhos, John e Paul, que se sentem traídos, pois consideravam Bodine e Post homens de confiança.

Assim John e Paul recebem a missão de capturar ou matar Ross e Frank.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.