Wild Young Hearts

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Wild Young Hearts
Álbum de estúdio de Noisettes
Lançamento República da Irlanda 17 de abril de 2009
Reino Unido 20 de abril de 2009
Estados Unidos 22 de setembro de 2009
Gravação 2007–2008
Gênero(s) Indie rock
pop
Soul
R&B
Gravadora(s) Vertigo, Universal
Produção Noisettes
Certificação
  • BPI: Disco de ouro
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Noisettes
What's the Time Mr. Wolf?
(2007)
iTunes Live: London '09
(2009)
Singles de Wild Young Hearts
  1. "Wild Young Hearts"
    Lançamento: 29 de dezembro de 2008
  2. "Don't Upset the Rhythm"
    Lançamento: 23 de março de 2009
  3. "Never Forget You"
    Lançamento: 15 de junho de 2009
  4. "Wild Young Hearts"
    Lançamento: Começo de 2010 (relançamento)

Wild Young Hearts (em português: Jovens corações selvagens) é o segundo álbum de estúdio da banda britânica de indie rock Noisettes, lançada no Reino Unido em 20 de abril de 2009 e nos Estados Unidos em 22 de setembro de 2009. Até o momento, três singles foram lançados do álbum, sendo que dois deles atingiram as vinte mais da parada UK Singles Chart.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Todas as faixas foram escritas pelos três membros da banda (Shingai Shoniwa, Dan Smith e Jamie Morrison).

  1. "Sometimes" - 4:06
  2. "Don't Upset the Rhythm (Go Baby Go)" - 3:49
  3. "Wild Young Hearts" - 2:58
  4. "24 Hours" - 3:50
  5. "Every Now and Then" - 3:43
  6. "Beat of My Heart" - 3:26
  7. "Atticus" - 4:18
  8. "Never Forget You" - 3:12
  9. "So Complicated" - 3:10
  10. "Saturday Night" - 3:16
  11. "Cheap Kicks" - 4:48

Faixa bônus

  • "Ill Will" - 5:28 (bônus do iTunes)

Singles[editar | editar código-fonte]

O primeiro single do álbum, "Wild Young Hearts", foi lançado em 29 de dezembro de 2008. Seu videoclipe estreou logo em seguida no canal da banda no You Tube. A canção está sendo utilizada atualmente pela Danone num comercial para a televisão britânica. A canção será relançada no final do ano, após o sucesso da banda com os outros dois singles do álbum.

O segundo single, "Don't Upset the Rhythm (Go Baby Go)", foi lançado em 23 de março de 2009 e estava sendo veiculado no comercial de televisão do automóvel Mazda 2 desde janeiro. Dois videoclipes foram produzidos para promover a canção. Graças à popularidade do comercial, a canção estreou na segunda posição na parada oficial britânica, se tornando o single de maior sucesso da banda até agora. Além disso, a canção atingiu a quarta posição na parada europeia e na parada dançante da revista estadunidense Billboard, e a oitava posição na Irlanda. Graças a seu sucesso, a canção é considerada o primeiro single do álbum.

O terceiro single, "Never Forget You", foi lançado em 15 de junho de 2009. Uma semana antes de seu lançamento oficial, a canção se encontrava na posição de número 68 na parada, graças a uma grande quantidade de downloads. Após seu lançamento, ascendeu vinte posições para a quadragésima oitava posição. A canção atingiu seu pico na décima oitava posição, se tornando o segundo single da banda a ficar entre os vinte mais na parada britânica. Na Irlanda, atingiu a vigésima quarta posição.

Recepção crítica[editar | editar código-fonte]

Wild Young Hearts foi bem recebido pela maioria dos críticos. Heather Phares do All Music Guide, apesar de dizer que se trata de uma obra "mais segura do que deveria ser", considera que as canções "são tão bem feitas que é difícil de reclamar que falta a ousadia do trabalho anterior, especialmente quando a voz de Shingai Shoniwa soa ótima em praticamente qualquer estilo de música".

Caroline Sullivan do Guardian disse que a banda "virou um sofisticado grupo pop cujo ponto focal é a talentosa cantora/baixista Shingai Shoniwa". Ela escolheu "Never Forget You" como a melhor faixa do álbum, que definiu como "o disco perfeito para a primavera". Dan Cairns do The Times, para quem se trata de um "brilhante álbum de pop-soul", disse que "Shingai Shoniwa surge não só como a mais atraente e carismática vocalista feminina da Grã-Bretanha, mas também como a herdeira natural de Eartha Kitt". Já Bernadette McNulty do Daily Telegraph descreveu o álbum como um "som indefinido".

Recepção comercial[editar | editar código-fonte]

O álbum estreou na sétima posição na parada britânica e já vendeu mais de cem mil cópias, sendo certificado com um disco de ouro pela BPI. Na parada irlandesa, o álbum estreou na trigésima sexta posição. Na parada estadunidense, o álbum estreou na nonagésima oitava posição, tendo vendido, até o momento, cinco mil cópias naquele país.

Parada (2009) Data de
lançamento
Maior
posição
Certificação
(Vendas)
República da Irlanda Irish Albums Chart 17 de abril 36[1]
Reino Unido UK Albums Chart 20 de abril 7 Disco de ouro
(100.000 cópias vendidas)
Estados Unidos Billboard 200 30 de setembro 98[2] Nenhuma
(5.000 cópias vendidas)

Referências