Wilhelmina Slater

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Wilhelmina Vivian Slater (nascida Wanda Vivian Slater ) é um personagem fictício na série americana Ugly Betty.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Wilhelmina é interpretada por Vanessa Williams. É uma vaidosa diva e antiga supermodelo. Ela trabalha na revista MODE, a Bíblia da Moda. Ocupou o cargo de Diretora Criativa da revista MODE, tendo começado a trabalhar na revista pelo menos desde 1981, quando ainda se chamava Wanda, e era assistente pessoal de Fey Sommers. Quando Fey engravidou após um encontro na Studio 54, Wanda prometeu manter a sua gravidez em segredo em troca de ser transformada em supermodelo, a partir daí passou a se chamar Wilhelmina Slater. Suas numerosas conquistas amorosas incluem Mick Jagger e Andre Agassi, e está explícito que o pai da filha é o príncipe de Dubai.

Depois da morte súbita de Fey, Wilhelmina pensava que se tornaria a próxima Editora-chefe da revista MODE. Ela é substituída, pórem, pelo menos experiente, Daniel Meade (filho de Bradford Meade, dono da Editora da revista MODE, Meade Publications), que Wilhelmina pensa não estar qualificado para o cargo. Por esta razão, Wilhelmina lança uma série de tentativas de inviabilizar Daniel, mas por causa da assistente deste, Betty Suarez, quase todos os planos de Wilhelmina são frustrados.

Vida em Familia[editar | editar código-fonte]

Wilhelmina é a filha de um senador dos Estados Unidos, um homem duro, que nunca esta satisfeito com as realizações. Ela não o chama de “Pai”, mas de “Senador”. A razão dele não ser solidário com as ambições de Wilhelmina, é por que ela se tornou fria e distante e já não era a filha que ele conhecia e amava. No Episódio "Family / Affair" Betty e Christina veem uma foto de Wilhelmina com Dick Cheney, sugerindo que ela é uma defensora do Partido Republicano. Em "Bananas for Betty", Wilhelmina disse que nunca gostou do prefeito Rudy Giuliani, mas o elogiou pela limpeza da cidade.


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.