Willard Scott

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto.
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Willard Scott em 1990

Willard Scott Herman, Jr. (nascido em 7 de março de 1934 em Alexandria (Virgínia)) é uma personalidade da mídia americana e autor conhecido por seu trabalho na televisão sobre o Today Show da NBC e como o criador do personagem Ronald McDonald.

Scott cresceu na seção Rosemont de Alexandria, estudou na George Washington High School. Ele demonstrou interesse por radiodifusão aos 16 anos de idade, trabalhando em 1950 em um programa da NBC na WRC-AM, estação NBC de rádio. Scott, em seguida, foi para a American University, onde ele trabalhou ao lado de seu colega Ed Walker em WAMU-AM, na estação de rádio da universidade (1951-1953). Scott tornou-se um membro da fraternidade Alpha Phi Sigma enquanto na American University, graduou-se com um bacharel em filosofia e religião.

Atuou em 1963-1966 como Ronald McDonald para uma franquia do McDonald's em Washington, DC, depois de atuar como o palhaço Bozo. Quando interpretava Bozo, em seu programa era feito merchandising do McDonald's, mas criou o palhaço Ronald McDonald e começou a interpretar o palhaço(consequentemente, começou a trabalhar no McDonald's). Scott foi a primeira pessoa a usar a fantasia de Ronald McDonald[1] . Ele escreveu em seu livro, A alegria de viver que ele criou o personagem Ronald McDonald, a pedido da cadeia de restaurantes de fast-food.

Em um documentário de Morgan Spurlock, Eric Schlosser alega que o McDonald's substituiu Scott por conta de seu peso, supostamente preocupado com a imagem do McDonald's.

Em 1990 e 1992 apresentou edições do concurso de culinária Pillsbury Bake-Off[2]

Referências