William English

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde fevereiro de 2014)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

William "Bill" English (1929) é um engenheiro eletricista estadunidense, que construiu, sob as especificações de Doug Englebart, o primeiro mouse do mundo. Também é creditado como a primeira pessoa na história a usar um mouse.

História[editar | editar código-fonte]

English formou-se em 1950 pela Universidade de Kentucky e obteve seu mestrado em 1962 por Stanford. Contribuiu para o desenvolvimento do mouse enquanto trabalhava no Augmentation Research Center da SRI International. Ele deixou a SRI em 1971 e transferiu-se para o Xerox PARC, onde gerenciou o Office Systems Research Group. Enquanto trabalhava no Xerox PARC, English desenvolveu o mouse de esfera, substituindo o conjunto de rodas original. Em 1989 ele deixou a empresa para trabalhar na Sun Microsystems no setor de internacionalização. Aposentou-se pela Sun em 1994.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.