William Mansfield, 1.º Visconde de Sandhurst

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Colin Campbell, 1º Barão Clyde com William Mansfield.

William Mansfield, 1º Visconde de Sandhurst (21 de agosto de 18552 de novembro de 1921) foi um estadista britânico.

Filho de William Mansfield, 1º Barão de Sandhurst, ele tornou-se o 2.° Barão de Sandhurst com a morte de seu pai em 1876. Na Câmara dos Lordes, ele começou uma carreira ministerial, servindo mais tarde como Governador de Mumbai, na Índia.

Em 20 de julho de 1881, desposou Lady Victoria Spencer, a filha mais jovem de Frederick Spencer, 4º Conde Spencer. Eles tiveram dois filhos, que morreram na infância:

Em 5 de julho de 1909, ele casou-se com Eleanor Arnold. Lorde Sandhurst morreu em 1921, aos sessenta e seis anos, sem deixar filhos. Seu viscondado tornou-se extinto com sua morte, mas sua baronia foi herdada por seu irmão, John Mansfield.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.