Wilson Sporting Goods

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wilson
Fundação Chicago, Estados Unidos
Produtos Esportes
Página oficial Wilson.com

Wilson é uma empresa de materiais esportivos, americana, baseada em Chicago, Illinois, fabricante de acessórios de tênis, badminton, basebol, basquetebol, softball, futebol americano, golfe, futebol, squash e voleibol. É, ainda, subsidiária internacional da finlandesa Amer Sports.

Histórico[editar | editar código-fonte]

A Wilson ficou famosa a partir do tênis. A empresa, que além de confeccionar bolas e raquetes, patrocinou Pete Sampras, um dos maiores jogadores de todos os tempos nesse esporte e o tenista com maiores números de Grand Slams, Roger Federer. Em 1979, as bolas da Wilson começaram a ser usadas nos jogos do US Open. Em 2006, iniciou-se seu uso no Austrália Open.

A Wilson também é uma das marcas mais conceituadas no golfe e no futebol americano, onde é a fornecedora de material esportivo oficial da NFL desde 1941

Nos anos 2000, a Wilson ingressa no futebol do Brasil ao desenhar os uniformes de São Caetano, Náutico, Ceará, Paysandu e São Raimundo. E em 2007 fecha patrocínio de uniformes com o Franca Basquetebol, com a Cabofriense e com o Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas/RS.Em 2014 assinou com o ABC FC já será utilizado na estreia alvinegra no Campeonato Potiguar 2015

No cinema, a marca ganhou mais publicidade quando o personagem interpretado por Tom Hanks, em "Náufrago", teve como "companheiro" uma bola de vôlei Wilson, batizada por ele com o mesmo nome.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

No Brasil a Wilson fornece material esportivo para os clubes:

E para algumas Federações Estaduais:

Outros Clubes Patrocinados[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. ABC anuncia novo fornecedor de material esportivo para centenário.