Wim Statius Muller

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido de nl:Wim Statius Muller (desde fevereiro de 2013). Ajude e colabore com a tradução.
Wim Statius Muller
Informação geral
Nascimento 26 de janeiro de 1930 (84 anos)
Origem Curaçao
País Curaçao Curaçoense
Ocupação(ões) Músico, Compositor
Instrumento(s) Piano
Período em atividade 1949 - atualmente

Wim Statius Muller (Curaçao em 26 de janeiro de 1930) é um compositor e pianista Curaçoense.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Will Statius Muller nasceu em 1930 em Curaçao, no Willemstad distrito urbano de Otrabanda. Ele recebeu aulas de piano com seu 7 º ano, incluindo Jacobo Palm. Em 1949 teve educação musical completa na Juilliard School de Nova York, onde estudou com Josef Raieff (o último aluno de Aleksandr Ziloti) estudou Piano e Composição.

Após a formatura, em 1954, ele ensinou a partir de 1955 piano e história da música na Universidade do Estado de Ohio, em Columbus, Ohio. Em 1960 largou o emprego na universidade, uma posição como um funcionário público a aceitar inicialmente em Willemstad (Curaçao), onde ele foi inesperadamente convidado a contribuir para a criação de uma segurança lá. Em seguida, trabalhou por muito tempo em uma posição de gestão com o Serviço de Segurança Nacional em Haia e, em seguida, na sede da OTAN em Bruxelas na Cidade de Bruxelas. Após sua aposentadoria, em 1995, ele voltou para Curaçao, onde, principalmente, teve mais tempo para o seu trabalho próprio ao piano para executar.

Will Statius Muller se apresenta regularmente nas Antilhas Holandesas, e, ocasionalmente, nos Estados Unidos e na Holanda e, ocasionalmente, na Polônia.

Trabalho[editar | editar código-fonte]

Statius Muller foi ensinado por Jacobo Palm e ocorreu no leito por seu avô Jan Gerard Palm iniciou fluxo de música de salão e música do Caribe de dança baseado em clássico. As valsas e mazurcas de Frédéric Chopin foram Curaçao desempenhado muito e influenciaram muito o seu trabalho.

Statius Muller composta principalmente dançar em uma definição para piano. Valsas e Mazurcas, mas também Danças caribenhas, como a Tumba derivado originalmente do Congo. Claramente reconhecível em quase todas as suas obras são tropicais, ritmos sincopados. As obras já não são destinados para a dança, mas são estilizados e refinado para música de concerto.

Uma grande parte de suas mais de 200 composições não é publicado em papel. Uma conhecida de trabalho, bem publicado diz respeito as Danças antilhanas para piano (Opus 2, 4, 5, 6). Muitas de suas composições próprias, ele leva a si mesmo.

Documentário e prêmios[editar | editar código-fonte]

Em 2010, um documentário sobre Will Statius Muller feita pelos cineasta Alaric Smeets. O documentário é intitulado "Nostalgia", a uma das mais famosas obras de Statius Muller. O documentário veio em 2012 "na rotação".

Em 2012 Statius Muller foi premiado com um dos Zilveren Anjer por sua contribuição para a preservação do património musical das ilhas do Caribe, em particular a música clássica de Curaçao. Statius Muller foi assim também foi elogiado como um mentor e inspiração para jovens músicos em parte do Reino do Caribe.

Statius Muller é também um Cavaleiro da Ordem de Orange-Nassau.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Wim Statius Muller
Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre um compositor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.