Windows Desktop Update

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

O Windows Desktop Update é a Atualização da Área de Trabalho da Microsoft foi uma função opcional incluída no Internet Explorer 4, que provia muitas atualizações às funções do shell que foram introduzidas no Windows 98 para versões anteriores do Microsoft Windows. Incluía funções como o Active Desktop e a integração entre o IE4 e o Windows Explorer. Era uma função descarregável com o IE4 e disponível a todas as versões do Windows 95 exceto o Windows 95 OSR 2.5 (4.00.950C) que inclui o IE4 e o instalava logo após o 95 ter sido instalado. Também estava disponível como uma parte descarregável do IE4 para o Windows NT 4.0. Não está incluído em nenhuma versão posterior do Internet Explorer (versão 5.0 em diante).

O Windows Desktop Update também adicionou a funcionalidade de criar barras de ferramentas como a barra de inicalização rápida (Quick Launch). Também atualizou o gerenciador de arquivos do Windows, explorer.exe (que também faz parte do pacote), para ser mais modular e flexível. O Suporte ao Windows Desktop Update era parte dos hotfixes e service packs para o IE4. Mais tarde, as atualizações de segurança para Windows 95 e Windows NT incluíam tanto a versão atualizada pelo "WDU" quanto a versão original.

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.