Windows Embedded

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Windows Embedded é uma família de sistemas operativos da Microsoft projetado para uso em sistemas embarcados. A Microsoft disponibiliza quatro categorias diferentes de sistemas operacionais para dispositivos embedded como alvo em um mercado amplo e em tempo real para dispositivos de ponto de venda de aparelhos como quiosques . Sistema operacionais Windows Embedded estão disponíveis somente para os integradores de sistemas OEM, que torná-lo disponível para os usuários finais pré-carregado com o hardware.

História[editar | editar código-fonte]

Win3.x tinha uma versão embutida encontrados normalmente em terminais de POS. A série NT desenvolveu um produto incorporado chamado "XPembedded". A série Windows CE incluia o Phone Edition e Mobile Edition. A versão atual do Windows CE 6.0 R3, funciona em ARM, X86, SH, e derivados dessas arquiteturas. É um sistema operacional de tempo real. Um .NET Framework, estrutura de interface do usuário e vários drivers de código aberto e serviços também estão incluídos.

A família dos produtos Windows Embedded[editar | editar código-fonte]

Windows Embedded Compact[editar | editar código-fonte]

Windows Embedded Compact (anteriormente conhecido como Windows Embedded CE ou Windows CE )[1] é a versão do Windows Embedded para computadores muito pequenos e sistemas embedded, incluindo a electrónica de consumo para dispositivos com Set-top boxes e consolas de jogos. Windows Embedded Compact é um sistema operacional de tempo real com um kernel modular especializados que podem ser executados em menos de 1 MB de memória. Ele vem com o Platform Builder, ferramenta que pode ser usado para adicionar módulos para a imagem de instalação para criar uma instalação personalizada, dependendo do dispositivo utilizado. Windows Embedded Compact está disponível para arquiteturas de processadores ARM, MIPS, SuperH e 86.[2] A Microsoft também faz uma versão especializada disponível do Windows Embedded Compact, conhecido como Windows Mobile, para uso em telefones celulares. É uma personalização da imagem do Windows Embedded Compact juntamente com módulos especializados para uso em celulares. O Windows Mobile está disponível em quatro versões: Windows Mobile Classic (para Pocket PC ), Windows Mobile Standard (para smartphones ) e Windows Mobile Professional (para PDA/Pocket PC Phone Edition) e Windows Mobile for Automotive (para comunicação / entretenimento Sistemas de Informação utilizados em automóveis). As versões modificadas do Windows Mobile também foram utilizados para Portable Media Centers .

Windows Embedded Standard[editar | editar código-fonte]

Windows Embedded Standard (2009) é a versão atualizada do Windows XP Embedded, a versão totalmente modular do Windows XP Professional e o sucessor do Windows NT 4.0 Embedded. Ele fornece o Win32 API e está disponível para processadores x86.[2] Windows Embedded Standard 2009 é derivado do Windows XP Embedded desde que a Microsoft, no momento de seu desenvolvimento não tem uma versão modular do Windows Vista.[3] Windows Embedded Standard 2009 inclui o Silverlight, .NET Framework 3.5, Internet Explorer 7, Windows Media Player 11, o RDP 6.1, Network Access Protection, Microsoft Baseline Security Analyzer e suporte gerenciado pelo Windows Server Update Services e System Center Configuration Manager.[4] A Microsoft anunciou que a versão atual, o Windows Embedded Standard 7, é baseada no Windows 7, que era anteriormente conhecido pelo codinome Windows Embedded Quebec.[5] Windows Embedded Standard 7 inclui características do Windows Vista e Windows 7[6] , como o Aero, SuperFetch, ReadyBoost, o BitLocker Drive Encryption, o Firewall do Windows, o Windows Defender, endereço randomização layout do espaço, o Windows Presentation Foundation, o Silverlight 2, Windows Media Center, entre vários outros pacotes. Ele está disponível em versões x86 e x64 e foi lançado em 2010. Tem um requisito mínimo maior que 300 MB em comparação com 40 MB do XPe e também requer a ativação do produto. [6] Community Technology Preview (CTP) liberou duas versões do Windows Embedded Standard 2011.[7] Windows Embedded Standard 7 foi lançado em 27 de abril de 2010.[8]

Windows Embedded Enterprise[editar | editar código-fonte]

Windows Embedded Enterprise é uma marca do sistema operacional Windows Embedded que consistem nos sistemas Windows XP para sistemas embedded e sistemas embedded para Windows Vista, que são as mesmas versões dos sistemas operacionais que estão disponíveis no varejo, mas são licenciados exclusivamente para uso em dispositivos embutidos.[1] Eles estão disponíveis tanto para processadores x86 , assim como 64 x86 (x64).[2]

Windows Embedded POSReady[editar | editar código-fonte]

Windows Embedded POSReady é a marca dos sistemas operacionais Windows Embedded para ponto de venda de sistemas, incluindo a venda de quiosques e máquinas de venda automática. Atualmente, esta marca é limitada ao sistema operacional Windows Embedded for Point of Service, que é baseado no Windows XP Embedded.[1]

Windows Embedded NavReady[editar | editar código-fonte]

Windows Embedded NavReady também chamada de navegação Ready, que é plug-in componente para Windows CE 5.0 e útil para a construção de dispositivos portáteis de navegação a mão.

Windows Server Embedded[editar | editar código-fonte]

Windows Embedded Server é exatamente igual ao dos produtos de servidor e desktop tecnicamente não há diferença, mas legalmente só deve ser usado para aplicações e produtos embedded.

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]