Windows Mobile Device Center

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Windows Mobile Device Center é um software de sincronização desenvolvido pela Microsoft e o sucessor do ActiveSync. Ele é projetado para sincronizar vários conteúdos, incluindo música, vídeo, contatos, eventos de calendário, favoritos de navegadores web e outros arquivos entre dispositivos com Windows Mobile e o sistema operacional Microsoft Windows.

História[editar | editar código-fonte]

O Windows Mobile Device Center foi escrito como um sucessor para o programa ActiveSync que era usado para sincronizar os dispositivos baseados em Windows CE com os sistemas operacionais Windows anteriores ao Windows Vista. A primeira versão pública foi disponibilizada em Outubro de 2006 como uma versão beta destinada para o uso com o Windows Vista RC1.[1] Em fevereiro de 2007, o primeiro lançamento oficial foi disponibilizado para download,[2] e em Junho de 2007, o Windows Mobile Device Center foi atualizado para funcionar com o sistema operacional Windows Mobile 6. Com o lançamento do Windows Mobile Device Center, os sistemas operacionais Pocket PC 2000 e Pocket PC 2002 foram efetivamente eliminados do suporte nativo completo do Windows Vista.[3] No entanto, a conectividade básica tornou-se disponível para estes dispositivos com o lançamento da versão 6.1.

Outras versões do Windows, como o Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2 também podem ser habilitados com o WMDC.[4]

Referências

  1. Sampat, Mel. WMDC for Vista RC1 (and higher) is now available for public download. MSDN Blogs. Recuperado em 8 de Setembro de 2007.
  2. White, Nick. Windows Mobile Device Center RTMs! Arquivado em 29 de agosto de 2007, no Wayback Machine.. Windows Vista Team Blog. Recuperado em 8 de Setembro de 2007.
  3. Windows Mobile Device Center 6.1 for Windows Vista. Microsoft. Recuperado em 8 de Setembro de 2007.
  4. «Enable ActiveSync & Windows Mobile Device Center Synchronization on Windows Server 2008 x64». Enable ActiveSync & Windows Mobile Device Center Synchronization on Windows Server 2008 x64. Consultado em 16 de junho de 2009 
Ícone de esboço Este artigo sobre software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.