Windows Photo Gallery

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Windows Photo Gallery
Logo Windows Photo Gallery-pt.PNG
Desenvolvedor Microsoft
Plataforma x86 e x64
Versão estável 6.0.6002.18005 (8 de novembro de 2006; há 402 semanas e 2 dias)
Sistema operativo Microsoft Windows
Gênero(s) Gerenciamento de imagens
Licença Proprietária
Estado do desenvolvimento Descontinuado no Windows 7
Página oficial Galeria de Fotos do Windows

Windows Photo Gallery, ou Galeria de Fotos do Windows, é um recurso presente no Windows Vista desde o build 5231 cujo nome era Windows Digital Gallery que permitia adicionar tags (palavras-chave relevantes) às imagens, além de conter várias opções para tratamento, como por exemplo, o ajuste de brilho. Possui também pesquisa instantânea integrada além de um recurso exclusivo e único o Phodes, Phodes é um modo de visualização herdado dos primeiros builds do Longhorn onde ao selecionar ou mover o mouse sobre a foto localizada dentro do programa a foto irá se expandir em uma miniatura maior que apresentada no Photo Gallery onde mostrará informações da foto como marcas, nomes e outros detalhes. Esse recurso está disponível atualmente nas pesquisas de imagem do Google e para ter esse recurso no Explorer do Windows deverá baixar o programa SD Explorer 3.0 disponível gratuitamente.

Existe uma versão básica da Photo Gallery, chamada de Galeria de Fotos do Windows Live, que pode ser instalada gratuitamente através do instalador do Windows Live para Windows XP, Windows Vista e Windows 7.


Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.