Windows Template Library

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Windows Template Library (WTL) é uma biblioteca de rotinas livre orientada a objetos em C++ para o desenvolvimento para a plataforma Win32. Foi criada por Nenad Stefanovic da Microsoft para uso interno na empresa, e posteriormente lançada como uma ferramenta auxiliar do Visual Studio. Seu objetivo primordial era servir como uma alternativa leve para a Microsoft Foundation Classes.

Estrutura[editar | editar código-fonte]

A WTL fornece suporte para a implementação de diversos elementos de interface, como janelas, caixas de diálogo, caixas de rolagem e barras de ferramenta. Seu objetivo é fornecer código pequeno e eficiente, próximo em tamanho e velocidade aoss programas desenvolvidos cruamente com o plataforma de desenvolvimento da Win32, ainda que fornecendo um modelo de mais alto nível e flexível para os desenvolvedores.

Licença[editar | editar código-fonte]

A licença original da WTL era similar à usada pela Microsoft Foundation Classes, ainda que não tivesse restrições de uso e distribuição. Em 2004 a Microsoft publicou todo o código fonte em Common Public License, lançando ao público através do SourceForge. Desde a versão 7.5, a biblioteca possui licença dual sob Microsoft Permissive License.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre o Microsoft Windows é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.