Winter (golfinho)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Winter na piscina.

Winter (nascida em 2005) é um golfinho fêmea que reside no Aquário Marinho de Clearwater na Flórida[1] , célebre por ter uma prótese de cauda. Winter é o tema do filme Dolphin Tale ("Winter, o golfinho"), uma dramatização de sua história.

História[editar | editar código-fonte]

Winter foi encontrado na costa da Flórida, em dezembro de 2005,[2] [3] capturado em uma armadilha de caranguejo, que resultou na perda de sua cauda. Ela foi encontrada e levada para o Aquário. Ela foi equipada com um silicone e cauda de plástico,[4] que lhe permite nadar normalmente. Ela se tornou uma atração muito popular no aquário, o que levou à criação do filme. Você pode assistí-la ao vivo no site seewinter.com.

Referências

  1. Ludmilla Lelis, Orlando Sentinel (27 de novembro de 2010). Winter the dolphin's rescue off Volusia has Hollywood ending. Orlando Sentinel. Página visitada em 29 de dezembro de 2010.
  2. Researchers Hope to Give Dolphin Prosthetic Tail: Underwater interview of Diana Zucker by Melissa Block National Public Radio.
  3. Winter received her name because she was found in December, traditionally considered a winter month, even though the exact date of her rescue (December 10) is actually within the autumn season.
  4. Daniel Aven (9 de agosto de 2007). "Bionic" Dolphin Getting New Tail. CBS News The Early Show. Página visitada em 29 de dezembro de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]