Wonder Boy III: The Dragon's Trap

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wonder Boy III: The Dragon's Trap
Produtora Westone
Editora(s) Sega
Plataforma(s) Master System, Sega Game Gear
Data(s) de lançamento
Gênero(s) plataforma
Modos de jogo Single Player
Classificação Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 7 anos i PEGI (Europa)
Média Cartucho
Controles Gamepad
Idioma Inglês

Wonder Boy III: The Dragon's Trap é um Vídeo-game para o Sega Master System, lançado pela Sega em 1989, é a continuação direta de Wonder Boy in Monster Land.

História[editar | editar código-fonte]

Enredo[editar | editar código-fonte]

O jogo começa na última fase de Wonder Boy in Monster Land, o Labirinto do Dragão, em uma espécie de prólogo. O jogador deve conduzir Wonder Boy até o calabouço do Dragão onde o enfrenta. Após derrotá-lo, Wonder Boy é transformado em um Homem-Lagarto e foge do castelo, que desmorona. Na sequência, um breve vídeo não-jogável resume os acontecimentos e anuncia o começo do jogo, com a frase And now... Wonder Boy III. The Dragon's Trap. O jogo então continua em Alsedo, uma cidade em Monster Land. Seguindo o roteiro do game, o jogador se transformará em vários personagens diferentes, em busca da Cruz de Salamadra para reverter o feitiço e voltar a ser Wonder Boy.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Cada personagem de Wonder Boy tem uma habilidade específica. O Homem-Lagardo é capaz de cuspir fogo; o Homem-Rato é anda em blocos especiais na parede e no teto, além de, por sua altura, passar em espaços que outros personagens não conseguem; o Homem-Piranha consegue nadar; o Homem-Leão possui um ataque mais forte com sua espada; e o Homem-Gavião consegue voar.

Turma da Mônica Wonder Boy
Espadas
Poder Sol Legendary Sword
Poder Trovão Thunder Sword
Poder Estrelas Ivory Sword
Poder Terra Magical Sword
Poder Vento Mithril Sword
Poder Lua Lucky Sword
Poder Chuva Shogun Blade
Poder Plantas Ninja Blade
Poder Cristal Crystal Sword
Poder Montanha Kashmir Sword

Equipamento[editar | editar código-fonte]

Os personagens podem se equipar com espadas, escudos e armaduras, além de poderem soltar bolas de fogo, tornados, relâmpagos, bumerangues e flechas. Além disso, pedras achadas em baús ou com inimigos aumentam o carisma, aumentando a chance dos inimigos derrubarem itens.

Turma da Mônica Wonder Boy
Armaduras
Legendária Legendary Armor
Quartzo Goblin Mail
Ferro Ivory Armor
Platina Samurai Armor
Aço Mithril Armor
Diamante Dragon Mail
Bronze Shogun Lamellar
Mágica Prince Armor
Cristal Crystal Armor
Especial Hades Armor

Calabouços e chefes[editar | editar código-fonte]

Todos os chefes do jogo são versões diferentes de dragões, de acordo com a temática de seu calabouço. Na Pirâmide, o chefe é um dragão mumificado; na floresta-fantasma, um dragão zumbi; no navio afundado, um dragão pirata; no feudo oriental, um dragão samurai. O último chefe é um dragão vampiro, que o jogador deve derrotar para obter a Cruz de Salamadra e voltar a ser Wonder Boy.

Turma da Mônica em O Resgate[editar | editar código-fonte]

Assim como Wonder Boy in Monster Land foi adaptado pela Tectoy no Brasil para Mônica no Castelo do Dragão, Wonder Boy III ganhou uma versão brasileira, Turma da Mônica em O Resgate, com os personagens originais do jogo trocados para equivalentes na Turma da Mônica. O roteiro é o mesmo, mas o enredo também sofreu uma pequena alteração: ao invés de um feitiço, como no jogo original, onde o protagonista sai de sua forma original e passa por diversas metamorfoses, em Turma da Mônica em O Resgate, Mônica é sequestrada e os seus amigos alternam na missão de resgatá-la, daí o título.

Turma da Mônica Wonder Boy
Personagens
Chico Bento Homem-Lagarto
Bidu Homem-Rato
Cebolinha Homem-Piranha
Magali Homem-Leão
Anjinho Homem-Gavião

Referências

  • Wonder Boy III: The Dragon's Trap Instruction Manual. [S.l.]: Sega, 1989.
  • Dragon's Curse Instruction Manual. [S.l.]: NEC, 1990. TGM052089038M