Woody Dines Out

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Woody Dines Out

O Pica-Pau Come Fora
Série Woody Woodpecker 
 Estados Unidos

1º de abril de 1945 ı colorido ı 6' 41" min

Dire[c]ção Shamus Culhane
Produção Walt Lantz 1
História Ben Hardaway
Milt Schaffer
Vozes Ben Hardaway
Hans Conried
Música Darrell Calker
Animação Don Williams
Emery Hawkins
Pat Matthews
Grim Natwick
Cenários Phillip DeGuard
Estúdio Walter Lantz Productions
Formato Technicolor
Distribuição Universal Pictures

Precedido por Chew-Chew Baby
Seguido por The Dippy Diplomat

Woody Dines Out (inglês) ou O Pica-Pau Come Fora (português brasileiro) é o décimo episódio de Woody Woodpecker.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O Pica-Pau está tentando comer em um restaurante, mas todos na cidade estão fechados. Porém, o Pica-Pau encontra o que parece ser um restaurante para aves, mas na verdade é uma loja de taxidermia de aves.

Essa pobre ave mal sabe que está numa loja de taxidermia e que, se for empalhado, valerá US$ 100 mil. O dono da loja então serve uma "sopa" ao pássaro, que acaba desmaiando. Quando ele está pronto para empalhar o Pica-Pau, ele acorda e percebe o que está acontecendo. É então que ele vai se vingar. Primeiramente, o faz bater a mão numa bigorna, e depois tenta esmagá-lo com o elevador.

Erros[editar | editar código-fonte]

  • Logo no começo do episódio, o Pica-Pau não parecia chegar. Ele parecia ter sido jogado para a cena, ele apareceu pulando até o cartaz.
  • No início do episódio, há uma cena em que, durante alguns segundos, o Pica-Pau parece andar mas não sair do lugar.
  • No fim do episódio, a raposa usa um capacete para se defender do elevador. Quando o elevador bateu na cabeça da raposa, virou uma chaleira. Na cena seguinte, a chaleira não estava mais na cabeça da raposa.
  • Na maioria das cenas, os óculos sempre estão azuis, mas na cena em que a raposa diz "Sim! Nós a chamamos 'vai e não volta'", eles estão transparentes. E há algumas cenas em que os óculos desaparecem durante alguns segundos, como na cena em que ele bateu a mão na bigorna e quando ele caiu do elevador.
  • Quando o Pica-Pau aperta a campainha, quando o jumento começa a sair, ele parece estar bem acordado. Mas quando ele está totalmente fora, ele está dormindo.
  • Na cena em que a raposa retira o aviso que dizia que o Pica-Pau empalhado valia US$ 100 mil, ele estava de costas, mas depois que ele fala "Cem mil dólares! Mulheres! Automóvel! Mulheres! Viagem! Mulheres! Mansões! Mulheres!", ele já está de frente para a personagem.
  • Há uma cena no final em que a raposa está com o traseiro virado pra cima e o Pica-Pau desenha um arco no traseiro da raposa e depois sobe. Mas quando ele vai descer, o arco desapareceu.
  • No Porão, quando o Pica-Pau vai colocar uma pena para raposa cair em cima dela, a raposa cai e o pica-pau e o travesseiro desaparecem.
  • Quando a Raposa usa uma mola para se defender do elevador, o elevador bate na mola e a raposa protege a cabeça e vira o traseiro pra cima e a mola desaparece.
  • Quando a Raposa mostra os preços no teto, repare que o teto parece estar menor.

Referências

  1. Na época, era erro ortográfico escrever Walter Lantz. O correto era Walt Lantz.