Woohoo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde março de 2012).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
WooHoo
Canal WooHoo
Tipo Canal de Televisão por assinatura
País  Brasil
Fundação maio de 2006
por Turner Broadcasting System
Pertence a Turner Broadcasting System
Proprietário Turner Broadcasting System
Sede Rio de Janeiro, RJ[1]
Slogan Atitude, Comportamento e Estilo
Formato de vídeo 480i (SDTV)
Cobertura Nacional
Página oficial www.woohoo.com.br
Disponibilidade por satélite
Claro TV
Canal 52
SKY Brasil
Canal 24
Nossa TV
Canal 39
Oi TV
Canal 115
Canal 165 (Satélite SES-6)
CTBC TV
Canal 464
Vivo TV
Canal 464
GVT TV
Canal 56
DTHi
Canal 116
Disponibilidade por cabo
NET
Canal 65
Vivo TV
Canal 49
ViaCabo
Canal 97
BVCi
Canal 65
Cabo Telecom
Canal 310
TVN
Canal 73 (São Luís)
Canal 97 (Canoas)
TCM
Canal 42
Sim TV
Canal 51 (Cuiabá, Feira de Santana, Juiz de Fora, Niteroi e Recife)
Canal 53 (Salvador)
ORM Cabo
Canal 114
TV Alphaville
Canal 100
Life TV
Canal 300
MultiPlay Telecom
Canal 136
Oi TV
Canal7 3 (Barbacena, Poços de Caldas e Uberlândia)
Canal 115 (Belo Horizonte e Rio de Janeiro)
RCA
Canal 47 (Colombo)
Canal 49 (Vitória)
Canal 51 (Guarapari)
Canal 52 (Linhares, São Mateus) e Toledo)
Canal 54 (Itaperuna)
Canal 55 (Paranavaí)
Canal 58 (Vitória)
Canal 59 (Francisco Beltrão e Teresópolis)
Canal 65 (Curitiba)
Canal 66 (Colatina)
Canal 67 (Lauro de Freitas)
Canal 68 (Nova Friburgo)
Cabovisão
Canal 35
CTBC TV
Canal 101 (Uberlândia)

Woohoo é um canal de TV por assinatura brasileiro, voltado para os esportes de ação, música e comportamento jovem.

O canal esta disponível em várias operadoras de TV por assinatura: Claro TV, Vivo TV, Oi TV, Nossa TV, TVN, GVT TV, NET entre outras.[2]

Em Portugal foi lançado no início de 2013 em exclusivo na ZON.

História[editar | editar código-fonte]

O Woohoo estreou em maio de 2006 na TV por assinatura. Foi o primeiro canal da América Latina dedicado exclusivamente aos esportes de ação, música e comportamento jovem. Além de ser o primeiro, é único, porque foi criado com a experiência dos precursores Antonio Ricardo e Ricardo Bocão, que comandam uma equipe que cresceu assistindo Realce e aos programas deles nas TVs aberta e por assinatura. Um canal feito por quem, e para quem, vive, ama e é fissurado por surf, skate, snowboard, bmx, wake, bodyboard e tudo que compõe esse universo jovem e vibrante. Isso faz a diferença no conteúdo do Woohoo. [3]

Em novembro de 2006, o Woohoo entra para a família dos canais Turner, junto com Cartoon Network, TNT, CNN, Boomerang e outros. Em outubro de 2010 chega a marca de 1 milhão de residências, troca o seu pacote gráfico, inaugura três novos estúdios de programação, estreia cinco novos programas chegando a marca de 40 programas em sua grade.

No dia 14 de agosto de 2013 o canal deixa parceria com Turner, visando obter a classificação de canal "superbrasileiro".

Programas[editar | editar código-fonte]

O Woohoo preparou uma série de mudanças em sua programação feitos a partir do dia 18 de agosto de 2014. A ideia é atingir o público mais amplo que passou a ter acesso ao canal depois que ele começou a integrar os pacotes básicos das operadoras de TV paga.[4]

Logo do Woohoo até agosto de 2014

O pacote de novidades inclui a estreia de programas de culinária e até de séries de ficção, ambos inéditos no canal pago. O canal encomendou a produtoras programas que tivessem a cara de seu público. O resultado são atrações como o “Tati com Limão”, sobre culinária orgânica, e o “Vamos”, de viagens para jovens. Estreiam ainda as ficções Youngers e I Deal, ambas compradas da BBC.

Inicialmente, nenhuma atração sairá da grade —o número de reprises dos programas que já existiam é que vai diminuir. Além do reforço na programação, o canal alterou a sua logomarca com uma identidade visual mais “clean”. É a primeira vez que elas mudam desde que o canal foi criado em 2008. [5]

Dentre os programas exibidos pelo canal estão: [6]

40 Graus Woohoo[editar | editar código-fonte]

Uma série de programas baseados na rotina de uma das maiores agências de modelos do Rio de Janeiro e do Brasil, a 40 Graus Models, comandada pelo caça-talentos Sérgio Mattos que aqui apresenta os novos rostos que irão fazer história na cena da moda mundial. Making ofs de ensaios fotográficos, bastidores de desfiles e dicas profissionais de estilo e maquiagem estão presentes no programa!

80's Realce[editar | editar código-fonte]

Reprise dos melhores momentos da primeira de 80's com imagens, entrevistas e depoimentos de personagens históricos que brilharam nos esportes, na música, nas artes cênicas dos anos 80.

.BR (Ponto BR)[editar | editar código-fonte]

Faixa de vídeos musicais brasileiros.

Copa Pódio[editar | editar código-fonte]

A Copa Pódio traz um novo conceito de jiu-jitsu profissional com lutadores de alto nível que são contratados para competir em um Grad Prix. Parceria inédita na TV brasileira.

Da Ilha[editar | editar código-fonte]

A série documental DA ILHA mostra que o destino mais cobiçado do país também tem espaço para outras modalidades, do skate downhill ao stand up paddle, do planasub ao bodyboard, da escalada ao slackline, com personagens que revelam sua devoção à um estilo de vida saudável e conectado com a natureza privilegiada deste lugar. A direção é da jornalista Lorena Montenegro e a produção assinada pela produtora carioca Moana Filmes.

Flow[editar | editar código-fonte]

O RAP, o break e o grafite. As inspirações e as influências de quem vive o movimento Hip Hop. A cultura de Rua na vitrine da sua TV.

Bio[editar | editar código-fonte]

Biografia dos maiores atletas do mundo dos esportes de ação, marrada pelos próprios personagens.

Bodyboard Brasil[editar | editar código-fonte]

Documentário através de arquivos e entrevistas atuais contam a trajetória de sucesso internacional do Bodyboard.

Eventos[editar | editar código-fonte]

Os melhores eventos de campeonatos nacionais e internacionais de esportes de ação.

Heat[editar | editar código-fonte]

Programa semanal com os mais variados assuntos ligados ao mundo do surfe, skate, bodyboard, wakeboard, kitesurf, windsurf, bike, snowboard, vôo livre, entre outros. Campeonatos, entrevistas, curiosidades, recordes, inclusive o surgimento de novas modalidades do gênero.

Ideal[editar | editar código-fonte]

Série da BBC que conta a história de Moz, um traficante de maconha que, mesmo escolhendo a profissão, possui princípios e sua namorada que juntos, com parceiros hilários e clientes bizarros, mostram suas aventuras e desventuras.

Kaunala Street[editar | editar código-fonte]

Sob as lentes de Bruno Lemos, as ondas mais temidas para os surfistas mais "atirados".

Moovies[editar | editar código-fonte]

Lançamentos, Filmes premiados, diretores consagrados e as melhores produções dos esportes de ação.

Olho de Peixe[editar | editar código-fonte]

O videomaker e skatista mineiro, Marco Savino, atuante no mercado, leva para a televisão um olhar especial sobre o mais urbano e democrático dos esportes radicais sem esquecer do apuro técnico dos melhores vídeos. Campeonatos, entrevistas, dia-a-dia de profissionais e amadores, dicas técnicas e picos secretos fazem parte do programa!

Papo Reto[editar | editar código-fonte]

Talk show do Woohoo, estrelas da música, dos esportes de ação e de todas as formas de arte jovem abrem a cabeça e soltam o verbo.

Poeira[editar | editar código-fonte]

Trilha de montain bike down hill com os irmãos Guilherme e Rony Renke.

Pura vida[editar | editar código-fonte]

O programa conta a história de jovens brasileiros que estão em busca de uma vida mais saudável, para isso, eles contam com a ajuda do médico e atleta Guilherme Renke que mostra como pequenas modificações no dia-a-dia podem gerar grandes transformações para uma vida melhor.

Queue (Apresentadora: Lynn Court)[editar | editar código-fonte]

Os vídeos mais acessados, sites de personalidades da mídia, blogs interativos, dicas exclusivas e muito mais.

Skate a Pampa[editar | editar código-fonte]

Dos mesmos produtores do cultuado “Olho de Peixe”, o novo programa vai exibir o melhor da cultura do “carrinho de quatro rodinhas” diretamente da maior metrópole da América do Sul, São Paulo.

Surfe Clube[editar | editar código-fonte]

Se Duke Kahanamoku estivesse vivo, estaria orgulhoso vendo aonde o surfe chegou! O esporte ganhou o mundo, criou um mercado bilionário, um circuito mundial sólido, manteve o aspecto lúdico e uma filosofia de vida que valoriza as raízes, criando estrelas dos mais variados estilos e modalidades. Dos clássicos movimentos dos pranchões, às acrobáticas manobras aéreas, passando pelos desafios das sessões livres em ondas gigantes e pesadas, o Surfe Clube renova a essência e celebra o estilo de vida banhado de água salgada. Garanta a sua carteirinha para a clássica revista eletrônica do canal que não amarela!

Tati com Limão[editar | editar código-fonte]

Partindo da máxima, você é o que você come, a jovem Tati Lund, chef do restaurante .Org, chega no comando de mais uma nova atração do Woohoo, “Tati com limão”, a primeira na história do canal 100% focada na gastronomia. Apresentando receitas leves, sempre com ingredientes orgânicos, Tati vai provar que sabor e saúde caminham lado a lado.

TLD[editar | editar código-fonte]

Um dos trunfos da nova geração do surfe brasileiro é ter o esporte correndo nas veias. Talento que passa de pai para filho… No caso da família do Toledo, de pai para filhos… e o mais velho deles, Mateus, é a estrela de um reality show no Woohoo. Freesurfer dos bons, ele vai abrir a sua casa, nos levar em suas barcas e mostrar porque é a principal referência do seu irmão mais novo, o garoto prodígio, Felipe Toledo. Surfe em família!

TC Woohoo (Tecle Woohoo)[editar | editar código-fonte]

Programa interativo em que o público vota pelo site em um ranking de videoclipes mais pedidos.

Top Ranking[editar | editar código-fonte]

Dos melhores skatistas às mais lindas modelos. Dos surfistas mais talentosos aos filmes que mais faturaram. No Top Ranking é assim, tudo termina em lista e a contagem regressiva só aumenta a ansiedade. Da frieza dos números à opinião subjetiva dos críticos, a polêmica está garantida. Top Ranking! A vida vem em listas.

Vamos?![editar | editar código-fonte]

A linguagem dos guias turísticos “de bolso” ganhou o mundo virtual e agora invade a tela do Woohoo com o programa “Vamos?!”. De atrações consagradas até dicas inusitadas, o programa vai levar o assinante para viajar. Com imagens em alta definição e edição ágil e dinâmica, a nova atração do canal, visita efervescentes metrópoles, como Rio de Janeiro, até remotos e paradisíacos destinos, como a Costa Norte, da ilha havaiana de Oahu.

Woohoo News[editar | editar código-fonte]

Telejornal diário do Woohoo, em duas edições, com as últimas notícias dos esportes de ação que aconteceram no Brasil e no mundo. As principais notícias da semana condensadas em um único programa semanal de 30 minutos rola no sábado, é a melhor forma de se atualizar sobre tudo que aconteceu nos esportes de ação!

Woohoo News Semanal[editar | editar código-fonte]

As principais notícias dos esportes da semana, condensadas em um único programa de 30 minutos.

Outros Programas:[editar | editar código-fonte]

  • 2Tracks (Two Tracks);
  • Baterias;
  • Batidas;
  • Blitz;
  • Coleção Woohoo;
  • Disaster;
  • Disaster Reverse;
  • Drive-In;
  • Indo Connection;
  • Kaunala Road;
  • Na Cola;
  • Noia;
  • Play;
  • Play.Mo.Beatz;
  • Raiete 100 Tripé;
  • Ref;
  • Sequência;
  • Skate de A a Z;
  • The Ride Guide Show;
  • Videozine;
  • V-ME;

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o
Portal de Skate.


Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Skate (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.