World Cities Summit

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Cimeira das Cidades do Mundo ou Cimeira das Cidades do Mundo e das Alterações Climáticas (em inglês: The World Cities Summit) é um evento bienal que reúne decisores políticos e urbanistas com peritos científicos durante uma série de conferências com o objectivo de identificar soluções inovadoras para os problemas enfrentados pelas cidades contemporâneas.[1]

As conferências reúnem membros do governo, presidentes de municípios, delegados de instituições governamentais, representantes de organizações internacionais, dirigentes económicos, académicos e membros da sociedade civil. A primeira cimeira teve lugar em Singapura, de 23 a 25 de Junho de 2008. A segunda cimeira teve lugar entre 28 de Junho e 1 de Julho de 2010.

Os temas em debate estão relacionados com o desenvolvimento sustentável das cidades, como a eficácia governativa, planeamento urbano, desenvolvimento de infra-estruturas, sustentabilidade ambiental, alterações climáticas, qualidade de vida e competitividade económica.

Prémio Cidade Mundial Lee Kuan Yew[editar | editar código-fonte]

O Prémio Cidade Mundial Lee Kuan Yew é um prémio, igualmente bienal, destinado ao reconhecimento de pessoas e organizações que tenham contribuído de forma significativa para a criação de comunidades urbanas sustentáveis no mundo.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]