World of Padman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
World Of Padman
Produtora Padworld Entertainment
Motor id Tech 3 (GPL)
Plataforma(s) Linux, Mac OS X, Windows
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa
Modos de jogo Jogos multi-jogadores
Média Internet download
Requisitos mínimos 1 GHz Processor, 512MB RAM, 600MB Hard Disk Space, 128MB OpenGL Video Card
Controles teclado e mouse

World Of Padman (WOP) é um jogo de Tiro em Primeira Pessoa de código livre disponível em Inglês e alemão. No princípio, era uma modificação para o jogo Quake III Arena intitulada PadMod criada no ano 2004. Depois que o código fonte para Quake III Arena foi liberado, o jogo se tornou autônomo. A idéia é baseada na tirinha Padman para a revista Jogos criados pelo artista profissional de cartoon Andreas' ENTE '(alemão para "Pato") Endres, que é também o homem que fez muitos dos mapas incluídos no jogo em 1998. A versão atual é executada em uma versão melhorada do ioquake3 engine, que é baseado no engine de Quake III Arena.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

World of Padman era originalmente um mod para o Quake III Arena, por isso a maior parte da jogabilidade é semelhante. No entanto, não há Capture the Flag em Padman. WOP bots suporta uma variedade com níveis de habilidade na desempenham tanto on-line e off-line para todos os tipos de jogos incluídos. O modo de jogar singleplayer ainda não foi implementado, no entanto bots off-line permitem jogos multiplayer. Os jogadores também podem gravar áudio e vídeo enquanto se divertem. O jogo está aberto a modificações diversas, onde é possível criar até mesmo mapas personalizados.

Em WOP, os jogadores podem restabelecer a sua saúde em uma estação de carga ou com o power-up ao contrário de outros jogos. No Mundo do Padman não existem itens para restaurar saúde.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.