Wrigley Field

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Wringley Field
Wrigley field 720.jpg
Nome Wringley Field
Características
Local Chicago, Illinois
Capacidade 41160
Construção
Inauguração
Data 1914
Último Jogo
Outras informações
Mandante Chicago Cubs (MLB)

O Wrigley Field é um estádio de baseball localizado em Chicago, Illinois (Estados Unidos). É a casa do time de baseball Chicago Cubs, da MLB.

Inaugurado em 23 de abril de 1914 para sediar os jogos do Chicago Whales (time extinto da liga local) é a casa do Cubs desde 1916 e foi a casa do time de futebol americano Chicago Bears entre 1921 e 1970.

A principio chamava-se Weeghman Park, em homenagem ao dono do Chicago Whales, Charles Weeghman. O estádio passou para o Chicago Cubs e Weeghman comprou parte do time.

Em 1919 o magnata da goma de mascar William Wrigley, Jr. comprou o time. De 1920 a 1925 o estádio foi chamado de Cubs Park (ainda hoje é usado como nome alternativo) e, a partir de 1925, passou a dar nome ao estádio.

O estádio foi inaugurado com 14000 lugares e atualmente tem 41118 lugares. O sistema de iluminação foi inaugurado em 1942, mas, com o ataque japonês a Pearl Harbour, foram doados para o esforço de guerra.

Um novo sistema de iluminação foi instalado definitivamente em 1988 e em 8 de agosto daquele ano aconteceu a primeira partida noturna do Wrigley Field em 50 anos. O Cubs venceu o New York Mets por 6 a 4. E para comemorar o aniversário de 25 anos deste fato histórico a MLB disponibilizou um vídeo daquele dia onde o narrador esportivo Harry Caray entrevista o ator Bill Murray; As imagens mostram Caray dando cerveja a seu convidado.[1]

Cenário para Filmes[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Watch: Harry Caray gives Bill Murray a beer before first Wrigley Field night game (em inglês). Sports Illustrated. Página visitada em 7 de agosto de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Wrigley Field