Wrigley Field

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Wrigley Field
Generalidades
Endereço
Construção e abertura
Abertura
Arquiteto
Zachary Taylor Davis (en)
Utilização
Clubes residentes
Chicago Whales (en)
Chicago Cubs
Chicago Tigers (en)
Hammond Pros (en)
Chicago Bears
Arizona Cardinals
Proprietário
Operador
Equipamento
Tipo de superfície
relvado (en)
Estatuto patrimonial
Localização
Coordenadas
Mapa

O Wrigley Field é um estádio de baseball localizado em Chicago, Illinois (Estados Unidos). É a casa do time de baseball Chicago Cubs, da MLB. O estádio foi inaugurado com 14000 lugares e atualmente tem 41118 lugares, é notável pelo muro coberto por hedera e pelas arquibancadas no telhado de casas ao lado do estádio.

História[editar | editar código-fonte]

Inaugurado em 23 de abril de 1914 para sediar os jogos do Chicago Whales (time extinto da liga local) é a casa do Cubs desde 1916 e foi a casa do time de futebol americano Chicago Bears entre 1921 e 1970.

A principio chamava-se Weeghman Park, em homenagem ao dono do Chicago Whales, Charles Weeghman. O estádio passou para o Chicago Cubs e Weeghman comprou parte do time.

Em 1919 o magnata da goma de mascar William Wrigley, Jr. comprou o time. De 1920 a 1925 o estádio foi chamado de Cubs Park (ainda hoje é usado como nome alternativo) e, a partir de 1925, o sobrenome do proprietário passou a dar nome ao estádio. Apesar disso, a Wrigley não possui direitos de nome.

O sistema de iluminação foi inaugurado em 1942, mas, com o ataque japonês a Pearl Harbour, foram doados para o esforço de guerra.

Um novo sistema de iluminação foi instalado definitivamente em 1988 e em 8 de agosto daquele ano aconteceu a primeira partida noturna do Wrigley Field em 50 anos. O Cubs venceu o New York Mets por 6 a 4. E para comemorar o aniversário de 25 anos deste fato histórico a MLB disponibilizou um vídeo daquele dia onde o narrador esportivo Harry Caray entrevista o ator Bill Murray; As imagens mostram Caray dando cerveja a seu convidado.[1]

Cenário para Filmes[editar | editar código-fonte]

Galeria[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Watch: Harry Caray gives Bill Murray a beer before first Wrigley Field night game» (em inglês). Sports Illustrated. Consultado em 7 de agosto de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Wrigley Field