Wunderman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto.
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Logo-Wunderman.jpg

Maior rede digital global, de acordo com o Advertisings Age's 69th Annual Agency Report, a Wunderman tem atualmente 135 escritórios espalhados pelo mundo. No Brasil, integra a holding Grupo Newcomm e é presidida por Eduardo Bicudo. Com seu DNA de interatividade, aproxima consumidores e marcas por meio de inúmeros cases que unem tecnologia e inovação nas mais diferentes plataformas de comunicação. Entre os seus clientes estão marcas como American Express, Bosch Ferramentas Elétricas, Bradesco, Catho, Dell, Ford, Hoteis.com, Jaguar, Land Rover, Liberty Seguros, Mabe, Microsoft, Nokia, P&G, TAM, Vivo e Xerox. 1

Grupo Newcomm[editar | editar código-fonte]

Fundado em 1998 por Roberto Justus, o Grupo Newcomm tornou-se sócio, em 2004, do WPP, um dos maiores conglomerados globais de comunicação. Em 2011, Marcos Quintela, presidente da Y&R, também passou a fazer parte da sociedade. Além da Y&R, a holding Newcomm reúne as agências Grey Brasil, Wunderman, VML, Red Fuse e a empresa Ação Premedia e Tecnologia. No início de 2013, expandiu suas operações nas áreas de shopper marketing – com o lançamento da Labstore – e de marketing esportivo, com a New Match – joint venture com a Koch Tavares, referência na área de marketing esportivo e de relacionamento no Brasil.

Principal Executivo[editar | editar código-fonte]

Eduardo Bicudo presidente da Wunderman.jpg

Eduardo Bicudo (Presidente): Com mais de 20 anos de experiência dedicados ao marketing de relacionamento, à propaganda e à internet, Eduardo Bicudo é, desde 2003, presidente da Wunderman Brasil, uma das mais respeitadas agências de interatividade no mundo, que no Brasil integra o Grupo Newcomm. Formado em Comunicação Social e Marketing, Bicudo acumula experiências em importantes empresas de comunicação, como Ogilvy & Mather (três anos no Brasil e quatro em Miami, EUA), Rapp Collins, StarMedia e One Stop (Grupo Total). Durante a sua carreira, o executivo teve a oportunidade de desenvolver ações de marketing para as mais variadas categorias de produtos: de empresas do mercado financeiro, varejo e automotivo até FMCG (fast-moving-consumer-goods) e para o segmento alimentício. Na Wunderman Brasil, foi o responsável pela integração do formato de marketing direto tradicional com o universo digital. Como característica inovadora na gestão de negócios, a unidade brasileira da agência foi uma das pioneiras da rede na promoção desse processo.



Referências[editar | editar código-fonte]

  1. ProXXIma Acessado em 03 de Maio de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Site da Wunderman

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.