Wuya

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Wuya
Personagem de Duelo Xaolin
Dublador Suasan Silo (EUA)
Maria Helena Pader (Brasil)
Lado Heylin
Shen Gong Wu favorito provavelmente Cauda da Serpente e Espelho Reverso. Ou o Rubi de Ramsés.
Projeto Televisão
Portal Televisão

Wuya é uma personagem fictícia do desenho animado Duelo Xiaolin.

História[editar | editar código-fonte]

Wuya é uma bela feiticeira Heylin que foi aprisionada há 1500 anos pelo Grande Mestre Dashi, e libertada por engano por Jack Spicer, que soube sobre a existência dos Shen Gong Wu através dela, e se juntaram para dominar o mundo com os Shen Gong Wu. Furiosa com os fracassos de Jack, ela o traiu quando o Coração de Jong se revelou, fazendo com que Jack criasse o demônio guerreiro Mala Mala Jong para abandona-lo.

Depois da derrota de Mala Mala Jong, Wuya tentou voltar para o Jack. Porém, Jack ainda estava chateado por ela ter o abandonado e a rejeitou. Wuya então tentou convencer Raimundo a se juntar a ela, prometendo que daria tudo o que ele quisesse. Porém, Raimundo no começo não aceita e volta para o templo. Após o Espelho Reverso se revelar Raimundo e Jack entram num Duelo Xiaolin. No final do duelo Raimundo vai para o lado Heylin aceitando a oferta de Wuya que tinha feito antes, Raimundo roubou a Cauda da Serpente dos monges e a combinou com o Espelho Reverso para fazer Wuya voltar a sua forma humana, fazendo que ela recuperasse todos os seus poderes.

Assim Wuya dominou o mundo até ser traída por Raimundo, quando Wuya retornou a sua forma fantasmagórica e foi aprisionada novamente, sendo depois libertada por Katnappe. Ela voltou para Jack, depois o trocou mais uma vez por Raksha, e o abandonou para ficar com Chase Young no episódio 32, retornando a sua forma humana depois de um tempo, mas com os seus poderes reduzidos. Depois ela se juntou a Hannibal Roy Bean e Jack em algumas ocasiões.

Ela começou a dar mais valor á sua forma fantasma quando Chase a tornou humana, por ter que se adaptar á hábitos como comer, dormir e ir ao banheiro.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Raimundo Pedrosa

Kimiko Tohomiko

Clay Bailey

Dojo Kanojo Cho

Mestre Fung

Monge Mestre Guan

Grande Mestre Dashi

Jack Spicer

Katnappe

Tubbimura

Mala Mala Jong

Chase Young

Hannibal Roy Bean

Duelo Xiaolin