With Your Destiny

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Wyd)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde junho de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Novembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
With Your Destiny
Produtora JoyImpact Co., Ltd
Plataforma(s) PC
Data(s) de lançamento HanbitSoft Inc.
Gênero(s) MMORPG
Modos de jogo Multiplayer
Média Download gratuito
Controles Teclado, Mouse

With Your Destiny, ou W.Y.D, é um MMORPG de origem asiática, com parte do jogo baseado na mitologia nórdica, em que o jogador pode criar e treinar um personagem, participar de um reino e criar guildas (clãs).

O jogo apresenta montarias (que podem ser lobos, cavalos, unicórnios e até mesmo um enorme dragão) e foi um dos precursores neste aspecto. Como todo bom MMORPG, tem uma extensa lista de objetivos. Após atingir determinado nível dentro do jogo, é possível transformar seu personagem em um Semideus (chamado de Arch) e que mais tarde poderá tornar-se um Personagem Celestial, detentor de imensos poderes.

Todos os jogos da Ongame são gratuitos e operam pelo sistema de cash, uma moeda virtual que o usuário compra com dinheiro e tem benefícios e itens exclusivos, além de participar de diversos eventos e promoções.

Antes mesmo de existir a mais antiga estrela no céu e de os mundos povoarem o universo, dois seres supremos já existiam, seres mais antigos que a própria criação. Seus nomes são impronunciáveis em nossa língua, por isso os chamamos de Yetzirah e Tzfah.

Na primeira união desses dois seres, a Terra foi criada e também os primeiros seres humanos e toda a flora e fauna do planeta. E assim, a humanidade começou a povoar a Terra.

Yetzirah começou a amar seus filhos e resolveu construir um local para estar sempre perto deles. Esse local foi chamado de Hekalote, a Morada dos Deuses, e desse lugar ela cuidava da humanidade. Com o passar dos tempos, começaram a se formar tribos que se fundiram e evoluíram, organizando-se em um reino central, onde tudo era estudado e praticado: politica, ciência, arte e economia, pois tudo fazia parte do processo de evolução...

E Tzfah passou a odiar a humanidade, pois eles haviam conquistado algo que nunca tinha sido dele: o amor de Yetzirah.

Skills[editar | editar código-fonte]

Skills são habilidades especiais que podem ser compradas com os pontos de skill. Existem skills diferenciadas para cada classe. Cada personagem pode ter 3 tipos de skills:

BeastMaster: Elemental, Evocação e Natureza

Foema: Magia Branca, Magia Negra e Magia Especial

TransKnight: Confiança, Espada Mágica e Trans

Huntress: Sobrevivência, Troca e Captura

Classes[editar | editar código-fonte]

Existem quatro classes dentro do jogo, com suas respectivas habilidades, vantagens e desvantagens. Ao criar um personagem, você deve escolher entre uma dessas quatro classes: Foema, BeastMaster, TransKnight ou Huntress.

Foema[editar | editar código-fonte]

Nos primórdios da guerra, a maioria esmagadora dos humanos achava que apenas a força física conseguiria libertá-los do mal. Então se preocupavam em desenvolver-se fisicamente para qualquer batalha que fosse necessária. Mas uma pequena parcela da humanidade decidiu se desenvolver em outro aspecto: o mental. Esses tornaram-se, então, responsáveis pela evolução científica e mágica da civilização. Em suas pesquisas, encontraram resquícios de energia divina, estudaram-na e aprenderam a manipulá-la de forma inteligente. Como esse estudo exige dedicação total, o porte físico de tais personagens é um tanto involuído, mas não se engane, são tão poderosos em batalhas quanto guerreiros com anos de treinamento. Suas árvores de skill são: Magia Branca ou Sagrada, Magia Negra e Magia Especial.

BeastMaster[editar | editar código-fonte]

Abriga guerreiros que utilizam as forças elementais da natureza (espíritos dos animais, plantas e 4 elementos da natureza) a seu favor nas batalhas para se desenvolver. É do manejo dos elementais que vem todo o conhecimento e poder deles. Entre suas capacidades especiais está a de firmar contratos com espíritos, podendo, dependendo do tipo de contrato, invocar desde os demônios mais perversos até o mais puro dos deuses em suas batalhas. Suas árvores de skill são: Elemental, Evocação e Natureza.

TransKnight[editar | editar código-fonte]

Formada por guerreiros valorosos, sempre dispostos a eliminar da face da Terra qualquer tipo de mal. Eles são considerados os representantes dos deuses na terra e é dos deuses que eles retiram seus poderes. Começam a receber seu treinamento ainda criança, chegando, dessa maneira, alcançam rapidamente o limite de força física e obtêm grande habilidade no manejo de armas e equipamentos de defesa. Suas árvores de skils são: Confiança, Trans e Espada Mágica.

Huntress[editar | editar código-fonte]

Por serem criadas em ambientes hostis, as caçadoras desenvolveram um instinto natural de sobrevivência. Além disso, como se habituaram a frequentar as cidades para trocar itens obtidos em suas caçadas, ganharam um talento nato para o comércio. Sendo assim, os itens podem ser vendidos por preços superiores por essas incríveis guerreiras-comerciantes. Suas árvores de skills são: Sobrevivência, Troca e Captura.

Evoluções de Personagens[editar | editar código-fonte]

Mortal[editar | editar código-fonte]

Quando um guerreiro nasce, é um mero mortal com muita coisa para aprender. Os mortais são a classe mais fraca do jogo, porém com o tempo podem evoluir e se tornar desde Semideuses até Seres Celestiais. Os mortais têm muitas limitações: existem armas que eles não podem equipar, possuem montarias especificas e têm uma força e distribuição de ponto menor a cada level que passa em relação a Arch e classes superiores.

Arch[editar | editar código-fonte]

O corpo que passa pela transformação celestial combina todas as habilidades de seu corpo e alma da antiga forma divina. Por causa disso, ele se torna mais poderoso e suas habilidades no campo de batalha são incomparáveis. Apenas os personagens que já estão no nível Arch podem subir ao nível de Celestial. Quando um personagem mortal chega ao nível 300 ele pode se transformar em Arch, mas é mais recomendado fazer isso no 400, senão pode resultar em um personagem fraco. As vantagens são que eles são mais fortes, usam roupa de uma classe e skill de outras, têm armas próprias e montarias, como Tigre de Fogo e Dragão Vermelho, e não precisam de nível nem pontos para usar equipamentos como armadura, armas, montarias e etc. Para criar um personagem Arch é necessária uma Pedra da Imortalidade, composta por uma Alma do Unicórnio e uma Alma da Fênix, itens dropáveis ou compráveis no Premium Mall, unidos com 10 safiras no oráculo do Reino. Isto pode ser feito por qualquer personagem mortal acima do nível 300. As pedras devem estar na posição correta no inventário para composição. Além disso, é necessário um Sephirot referente à classe de habilidades a ser dominada pelo Arch. Este item pode ser adquirido com cash ou através das 8 pedras Arch abertas e 30.000.000 em gold no Mestre de Habilidade que desejar. As pedras Arch são dropáveis (fechadas) em certos monstros e podem ser abertas através da refinação com poeiras de oriharucon ou lactolerium.

Celestial[editar | editar código-fonte]

Ao se atingir o nível 356 ou superior com um personagem Arch, é possível transformá-lo em Celestial através de uma Pedra Ideal, composta quando se leva ao rei as quatro pedras secretas (Sol, Terra, Água e Vento), um Sephirot (de qualquer classe) e uma Pedra da Imortalidade. Banhado na força divina o Arch renascerá como Celestial. Mais uma vez recomenda-se fazer isso no nível 400 para obter um personagem mais forte. Há aqui apenas uma ressalva: quando se cria um Arch no nível 300 do mortal ainda é possível evoluir o mortal e aprimorar o Arch, pois o personagem mortal não deixa de existir. Já quando se cria um Celestial, o seu personagem Arch "desaparece", sendo transformado e, consequentemente, não havendo mais a possibilidade de evoluí-lo para aprimorar o Celestial. As pedras secretas podem ser compostas a partir de sete runas específicas para cada pedra secreta, que devem ser combinadas na ordem correta. O celestial possui magias aprimoradas, que fazem com que ele fique cada vez mais forte.

Sub-Celestial[editar | editar código-fonte]

O Divino, também conhecido como HardCore, é um personagem que conseguiu evoluir até o nível máximo de poder que o corpo humano consegue suportar, apenas poucos escolhidos podem conseguir esse poder. É possível evoluir tanto um personagem mortal quanto um no nível Arch ou Celestial para Divino. A diferença é que, se criado com um personagem mortal ou Arch, o próprio personagem se transforma em Divino e, se por acaso morrer em área de PvP (exceto em áreas de cidades) volta a ser mortal lvl 1. Se criado com um personagem Celestial, você ganhará um novo personagem, mantendo o celestial intacto. Para transformação do personagem mortal em Divino basta utilizar uma Pedra Ideal em qualquer nível de evolução 1~400, já o Arch deve ser de nível inferior ou igual a 355. Caso o mortal seja nível 400 e o Arch 356 ou superior, o Arch será transformado em Celestial.

Reinos[editar | editar código-fonte]

Há muito tempo, os Humanos moravam na mesma vila e seguiam as mesmas regras. Contudo, quando eles aprenderam mais sobre a própria história e as relíquias dos seus ancestrais, descobriram que eles eram referidos como Nação da Classe Superior. Eles resolveram também desenvolver as crenças na morte no Paraíso e nos seres desconhecidos que habitam o submundo, enquanto outros alimentavam sua Fé em Deus. Infelizmente, eles se separaram em dois grupos, os crentes em Deus e os que aspiram em dominar o Céu e a Terra. Por causa da diferença de suas crenças, eles separaram suas regras e formaram dois novos sistemas, estabelecendo seus reinos: "Hekalotia" e "Akelonia".

Hekalotia[editar | editar código-fonte]

O Reino Hekalotia, que significa "País do Céu", é formado por filhos de um ser Divino. Seu povo mantém a fé no criador do universo e em todos os seres vivos. Os Hekalotianos, para evitar tempos difíceis como os que aconteceram na 'Época Superior', decidiram que os habitantes do Mundo do Meio deveriam ser intermediários entre o mundo celestial e o submundo: seriam mediadores, resolvendo os conflitos entre os dois mundos que os cercam.

Akelonia[editar | editar código-fonte]

Passado o tempo da reconstrução, os Humanos que voltaram ao continente durante o processo de expansão territorial acabaram por descobrir mais informações sobre a história e as novas verdades através das cartas e pergaminhos do que os registros da 'era superior' ou dos seus antepassados contavam. Os humanos, então, começaram a pesquisar e estudar os artefatos e rastros que possuíam, descobrindo, assim, que o confronto entre o céu e o submundo não se tratava simplesmente de uma batalha entre o bem e o mal, mas sim de um confronto pelo poder e a posse dos dois mundos, e que a fonte desta batalha era o símbolo do poder Sephira.

Guilda[editar | editar código-fonte]

No WYD, é possível um jogador de qualquer nível criar uma Guilda, basta ter o gold necessário. A Guilda segue uma estrutura rígida de comando, com o Líder sendo o chefe absoluto e tomando as decisões. Abaixo existem os Líderes de Sub-Guilda. Os sub-líderes possuem o poder de convocar jogadores e de liderar a Guilda para uma batalha quando o Líder não está disponível. O tamanho da Guilda se torna maior de acordo com a quantidade de membros convocados para as Sub-Guildas, por esse motivo é de grande importância nomear um sub-líder para que o mesmo possa recrutar membros pagando uma taxa por cada um. A Guilda impõem um envolvimento mais duradouro. Enquanto o "Grupo" é o meio de jogar, a Guilda é um meio de fazer parte da comunidade.

Sistema de Grupo[editar | editar código-fonte]

Caçar em Grupo é uma atividade divertida e vantajosa. Os Grupos podem ser formados por até 13 integrantes, quanto mais gente, mais EXP é obtido, pois também há um bônus pelo fato de a caça ser em Grupo. Também é obtido bônus caso existam iniciantes de level baixo no seu grupo.

Guerras[editar | editar código-fonte]

No WYD existem 3 tipos de guerras entre os jogadores:

Guerra entre Guildas[editar | editar código-fonte]

Essa é a clássica guerra entre Guildas, na qual você deve juntar sua Guilda e enfrentar a inimiga pela sua honra e pela chance de conquistar uma cidade inteira. Se sua guilda ganhar essa guerra, o chefe da sua guilda ficará responsável pela administração da cidade que você conquistou. Isso significa que sua guilda irá ganhar os impostos a partir das transações de compra e venda de itens da cidade, como também irá controlar a taxa de imposto.

Guerra de Canal[editar | editar código-fonte]

Essa é a mais nova guerra do jogo, na qual usuários de um mesmo servidor podem batalhar pelo domínio de seus canais. O sistema é feito por apostas para decidir quem irá fazer a guerra, cujo objetivo é destruir a torre do canal adversário. Se você conseguir, receberá diversos bônus na hora de comprar ou vender itens e na hora de caçar, com o aumento de XP obtida no canal conquistado.

Guerra RvR[editar | editar código-fonte]

Guerra que voltou recentemente ao jogo, em que jogadores de Hekalotia e de Akelonia brigam entre si. O Reino que derrotar o outro Reino primeiro ganha.

Sistema de Montaria[editar | editar código-fonte]

Outro sistema encontrado no WYD é a possibilidade de se adquirir uma montaria para o personagem, que funciona muito além do já conhecido sistema de PET dos outros jogos. No WYD o usuário terá de criar sua montaria desde o estágio de incubação até que ela finalmente se torne adulta e montável. Os animais vão desde um pequeno porquinho (para os iniciantes), até um poderoso dragão vermelho (para os mais experientes), passando por diversos animais mitológicos, como o Pegasus, o Unicórnio, o Fenrir (lobo Fenris) entre outros. É necessário obter um ovo da montaria desejada, refiná-lo com Poeira de Oriharucon até o número indicado no valor crítico de incubação para se obter a cria. Esta se tornará adulta após evoluir lutando e utilizando um âmago ou através de um catalisador.

Nota: quando a montaria passa de cria para adulta sua vitalidade é aumentada.

Sistema de Refinação e Redefinição de Atributos[editar | editar código-fonte]

No jogo podem ser obtidos dois tipos de poeira, de oriharucon ou de lactolerium. Estas podem ser dropadas ou compostas por 10 restos da respectiva poeira no alquimista da cidade de Azran. As poeiras de oriharucon permitem refinar o item em até seis níveis (+6), enquanto que as de lactolerium permitem refinação de até nove níveis (+9). As tentativas de refinação podem ser bem sucedidas ou não, sendo que a chance de sucesso diminui de acordo com a refinação do item. Atualmente, na versão brasileira do MMORPG, em caso de falha não há risco de quebra do equipamento. Para equipamentos de defesa - armaduras - é possível redefinir os atributos utilizando um Replation da mesma classe do equipamento, basta lançar o Replation sobre o item no próprio inventário. A opção atribuída será aleatória e dentro de certos limites para cada tipo de peça. Já as armas podem ter seus atributos redefinidos juntando-se sete tipos de cristais, cristais I~VII, pelo menos um de cada, no Dragão da cidade de Armia. Isso dará ao item um atributo aleatório, podendo isso ser bom ou ruim para o jogador.

Combinação para +10[editar | editar código-fonte]

Para se obter um item +10 é necessário reunir os seguintes itens: dois equipamentos +9 de mesmo nome, uma Pedra do Sábio, quatro Jóias iguais para composição (Diamante, Esmeralda, Garnet ou Coral) e 50.000.000 de gold e levá-los ao Compositor da cidade de Azran. Em caso de falha apenas os itens +9 permanecerão intactos. Esta refinação só é válida para equipamentos de defesa - armadura e escudo - e para armas (anct), neste último caso é necessário que as armas e as jóias sejam do mesmo tipo, o que pode ser facilmente conseguido através das gemas de jóias vendidas pelo npc Lucy.

Refinação de +10 para +11[editar | editar código-fonte]

Obtém-se um item +11 ao se lançar sobre ele uma poeira de lactolerium. O item necessariamente deve estar equipado. Rumores dizem que a chance de sucesso é de apenas 1%, mas não há risco de quebra do equipamento +10. Outra possibilidade é a utilização de uma poeira de lac 100%, um item com a mesma aparência de uma Pedra da Fúria.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Para conhecer mais[editar | editar código-fonte]

Fan Sites[editar | editar código-fonte]