Xbox Video

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Xbox Video
Xbox Video computer icon.png
Nomes anteriores Xbox Live Marketplace
Requer pagamento? Sim
Gênero Compra on-line, Streaming
Cadastro Requerido
País de origem Múltiplos
Idiomas Múltiplos
Lançamento 16 de outubro de 2012
Desenvolvedor Microsoft Corporation
Proprietário Microsoft Corporation
Página oficial Página oficial

Xbox Video é um serviço digital de distribuição e streaming de vídeos via internet, desenvolvido pela Microsoft, oferecendo um amplo catálogo de filmes, séries e programas de TV em resolução 1080p, sendo possível comprar e alugar por um tempo determinado. O serviço está disponível para Xbox 360, Xbox One, Windows, Windows Phone 8, iOS e Android. O Xbox Video foi lançado juntamente com o serviço digital de música, Xbox Music, em 14 de Outubro de 2012, substituindo a linha de produtos e serviços, Zune. É a grande aposta da Microsoft para competir no mercado de video-on-demand.

Seus principais concorrentes são PlayStation Network, iTunes Store, Google Play e Amazon Instant Video.

História[editar | editar código-fonte]

Xbox Live Marketplace foi a primeira versão do serviço sendo lançada em 2006, sendo substituída mais tarde pelo Zune Marketplace em 15 de setembro de 2009. [1]

Durante a E3 2009, a Microsoft anunciou seu serviço de streaming de vídeo com resolução 1080p, em que o usuário poderiam transmitir vídeos através de uma conexão com a internet. [2] Esta tecnologia é uma parte fundamental do Xbox vídeo para o seu serviço de streaming de vídeo.

Com o anuncio do serviço digital de música, Xbox Music, que substituiria o serviço Zune Marketplace, especulações surgiram sobre o serviço "Xbox Video", um serviço com potencial para oferecer filmes, séries e programas de TV, porque o termo "Music" deu a impressão que o serviço iria oferecer estritamente música, excluindo outros tipos de conteúdos para os usuários.

O serviço Xbox Video foi lançado juntamente com o serviço, Xbox Music, em 16 de Outubro de 2012, sendo disponibilizado para Windows, Xbox 360 e Windows Phone.

Ver também[editar | editar código-fonte]


  • Este artigo foi inicialmente traduzido do artigo da Wikipédia em inglês, cujo título é «Xbox Video».

Referências

  1. Wingfield, Nick (4 June 2012). R.I.P. Zune (em inglês). The New York Times. The New York Times Company. Página visitada em 19 December 2012.
  2. Simpson, John (1 June 2009). Xbox gets 1080p video service (em inglês). Engadget. AOL. Página visitada em 28 September 2013.