Xena: Warrior Princess (Temporada 5)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde março de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Essa é a quinta temporada da série de televisão americana Xena: Warrior Princess, a temporada foi ao ar entre 1999 e 2000 pelo canal pago USA Network.

'-==Episódios== 1. Fallen Angel (Entre o Céu e o Inferno): Xena e Gabrielle são ressuscitadas por Eli após uma batalha entre o céu e o inferno. Episódio marcado pela redenção de Callisto, a qual torna-se um anjo celestial depois que Xena a salva do inferno.

2. Chakram (Chakram): Xena obtém um novo e melhor chakram para ser de novo uma guerreira.

3. Sucession (Sucessão): Ares tem uma nova comparsa, Mavican, e para dificultar a luta de Xena contra Mavican, Ares une Xena e Gabrielle num único corpo.

4. Animal Attraction (Atração Animal): Durante uma viagem de Xena, Amarice, Gabrielle e Joxer à cidade de Spamona, Xena descobre que ficou grávida com a ajuda de um anjo (episódio marcado pela estréia de um novo "personagem": o novo cavalo de Gabrielle, Ambarino).

5. Them Bones, Them Bones (A batalha espiritual): O espírito de Alti está tentando tornar-se a própria alma do bebê de Xena, mas as amazonas matam Alti com uma seiva que destrói espíritos.

6. Purity (Pureza): Xena, Gabrielle e Joxer viajam juntos à China para defender o livro do poder de Lao Ma de uma das filhas desta, que quer usar o poder da mãe para fins malignos.

7. Back in the Bottle (O retorno do Dragão Verde): O espírito de Ming'Tien une-se com o de sua irmã Pao Ssu para atacar a China.

8. Little Problems (Pequenos Problemas): Xena é colocada no corpo da menina Dafne e ficará lá para sempre se Afrodite e Gabrielle não derem um jeito até o fim do dia.

9. Seeds of Faith (Sementes de Fé): Xena descobre que o seu filho será uma reencarnação do próprio anjo Callisto; Eli morre enfrentando Ares.

10. Lyre, Lyre, Hearts on Fire (A Batalha Musical): A lira do musa Terpsícore está sendo disputada e Xena organiza um concurso de música para decidir quem ficará com a lira. Nesse episódio, Xena se une com Cyrene, Gabrielle com Draco e Joxer com Jace.

11. Punch Lines (Lágrimas, Sorrisos e Tortas): Argo e Gabrielle são encolhidos na versão miniatura quando encontram Lacrymose, o Deus do Desespero.

12. God Fearing Child (O Início das Trevas Divinas): Hércules e Hera protegem Xena e seu bebê de Zeus, que acredita que o bebê (batizada de Eva) de Xena causará sua morte. Zeus mata Hera quando ela tenta detê-lo, mas Hércules mata o próprio pai com a costela de Chronos.

13. Eternal Bonds (União Eterna): Gabrielle cuida de Joxer que foi envenenado enquanto Xena, para defender sua filha, luta com guerreiros enviados por sacerdotes dos deuses.

14. Amphipolis Under Siege (Amphipolis Sitiada): Os guerreiros da deusa Atena sitiam Amphipolis atrás de Eva, mas Cyrene faz o povo da cidade se unir contra a deusa.

15. Married with Fish Sticks (Filho de Peixe,Peixinho é…) Gabrielle cai no mar e perde a memória. Quando acorda é convencida por um tritão de que é sua esposa e mãe de três filhos.

16. Lifeblood (Força Vital): Xena e Gabrielle levam Eva a uma aldeia Amazona para tentarem torná-la uma princesa Amazona. Nesse episódio, Xena descobre que Amarice morreu.

17. Kindred Spirits (Espíritos Irmãos): Joxer quebra uma lei Amazona e acaba obrigando Gabrielle a uma escolha: ou Xena ou as Amazonas.

18. Antony and Cleopatra (Marco Antônio e Cleópatra): Xena se disfarça de Cleópatra para investigar a misteriosa morte da verdadeira rainha, mas acaba se envolvendo com Marco Antônio. No fim, Gabrielle mata Brutus, o verdadeiro assassino. Mas Marco Antônio descobre o disfarce de Xena e esta é forçada a matá-lo.

19. Looking Death in the Eye (Frente a Frente com a Morte): Joxer, já velho, está de posse de um pergaminho que narra quando Xena e Gabrielle tentaram enganar as três Destinos para salvar Eva dos deuses Olímpicos e acabaram raptando Celesta, a deusa-morte. No fim, Xena e Gabrielle forjam as próprias mortes, mas Ares pensa que as duas morreram e as congela.

20. Livia (Lívia): Após serem congeladas por Ares, Xena e Gabrielle se descongelam após vinte e cinco anos, e agora Eva, com o nome Lívia, é uma serva de Roma e amante de Ares, além de ser uma assassina fria e má (como a própria Xena havia sido muitos anos antes). Xena precisa fazer Eva redimir-se, pois ela é a pessoa mais odiada entre todos os romanos e é a prometida do imperador romano (o que já lhe havia dado a fama de "Lívia, a Vadia de Roma"). Para fazê-la redimir-se, Xena conta com a ajuda de Joxer e Virgílio (filho de Joxer com Meg).

21. Eve (Eva): Xena tem que decidir se vai ou não matar sua filha Eva, agora Lívia, que está matando seguidores de Eli. Episódio marcado pela redenção de Lívia e a morte de Joxer.

22. Motherhood (Amor Materno): Lívia é batizada como Eva, fazendo com que Xena receba do deus de Eli o poder de matar deuses. Sem saber disso, os deuses Atena, Posidão, Discórdia, Hefesto, Deimos, Hades e Ártemis tentam matar Eva. No fim, Xena mata todos eles, enquanto Ares sacrifica sua imortalidade para salvar Gabrielle e Eva, que haviam ficado mortalmente feridas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]