Xena: Warrior Princess (Temporada 6)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Essa é a sexta temporada da série de televisão americana Xena: Warrior Princess, a temporada foi ao ar entre 2000 e 2001 pelo canal pago USA Network.

Episódios[editar | editar código-fonte]

1. Coming Home (O Retorno): As Fúrias resolvem se vingar da morte dos deuses, convencendo Ares, ainda mortal, de que as amazonas possuem a Ambrosia. Xena fica do lado das amazonas e enfrenta Ares. No fim, Ares volta a si e as Fúrias acabam sendo mortas pelo Chakhram de Xena.

2.The Haunting of Amphipolis (O Assombrar de Amphipolis): Xena volta para Amphipolis com Eva e Gabrielle, mas descobre que Mefistófeles, rei do Inferno, atormentou sua cidade e colocou toda a culpa em Cyrene, que é queimada viva como bruxa. Mefistófelis conta a Xena que se apoderou da alma de Cyrene e propõe trocá-la pelo de Eva. Como Xena não quer que nenhuma das duas sofra pela eternidade, ela resolve matá-lo, mas se ela o matar, terá que ocupar o posto de "Rainha do Inferno". Mesmo assim, Xena mata Mefistófeles.

3. Heart of Darkness (Coração de Trevas): Xena faz o arcanjo Lúcifer cometer os sete pecados capitais para que este se transforme em um monstro, e assuma o posto de "Rei do Inferno" no lugar dela, esse porém, é um dos episódios mais Sexy do seriado, havendo orgias e festas bastante "particulares".

4. Who's Gurkhan? (Quem é Gurkhan?): Quando volta a Potédia, Gabrielle descobre que seus pais foram mortos e sua sobrinha raptada por um homem conhecido como Gurkhan e viaja para África junto com Xena, Eva e Virgilio para resgatá-la. No fim, Gabrielle salva a sobrinha e os soldados de Gurkhan acabam matando o chefe sem querer.

5. Legacy (O Legado): Ainda na África, Xena tenta fazer tribos nômades se unirem contra um exércitos de romanos, mas Gabrielle, acidentalmente mata o filho de um dos líderes das tribos, sendo condenada a morte.

6. The Abism (O Abismo): Quando Virgil e Gabrielle são capturados por canibais, Xena enfrenta toda uma tribo desses selvagens para resgatá-los.

7. The Rheingold (A Lenda de Rheingold): [Trilogia Nórdica] O guerreiro nórdico Beowulf pede ajuda a Xena, mas para ajudá-lo, deverá deixar de lado sua tentativa passada de roubar o ouro de rhin.

8. The Ring (O Anel): [Trilogia Nórdica] Xena tem que enfrentar o monstro que ela involuntariamente criou no passado.

9. The Return of Valkyrie (O Retorno da Valkyria): [Trilogia Nórdica] Xena tem que enfrentar os fantasmas de seu passado para recuperar sua memória perdida depois da luta com o monstro de rhin.

10. Old Ares Had a Farm (O Velho Ares Tinha uma Fazenda): Xena disfarça Ares (ainda mortal) de granjeiro para que esse escape de um bando de assassinos.

11. Dangerous Prey (Vitima Perigosa): Xena serve de isca para atrair o rei Morloc, que mata Amazonas para achar um oponente digno dele.

12. The God You Know (O Deus Imperador): O arcanjo Miguel pede a Xena que destrua Calígula, imperador romano que sugou a divindade de Afrodite e se transformou em um deus que mata inocentes e busca por poder. Quando Xena descobre que Miguel usou Eva de isca para matar Afrodite, ela tenta matá-lo, mas acaba perdendo o poder de matar deuses. No fim, Xena convence Calígula a se matar para ficar conhecido.

13. You Are There (A Força do Amor): Xena e Gabrielle são entrevistadas por um repórter de TV que diz que elas são Amantes e as chama de impostoras. Ares e Afrodite recuperam suas divindades depois que Xena consegue pegar as maçãs de Odin.

14. Path of Vengeance (Caminho da Vingança): Eva é capturada numa aldeia Amazona para ser julgada por seus crimes como Lívia e Xena consegue evitar que ela seja executada.

15. To Helicon and Back (Gabrielle, A Rainha Amazona): A rainha amazona Varia é "seqüestrada" por Hélicon, filho de Ártemis, e Gabrielle lidera as equipes de resgate.

16. Send in the Clones (Os Clones): Xena e Gabrielle são clonadas no presente por três fãs obcecados pela série e pela reencarnação de Alti, mas esta quer que Xena fique com o seu lado maligno.

17. The Last of the Centaurs (O Último dos Centauros): Como espírito, Ephine pede a Xena que salve seu filho Xenam, que está sendo perseguido por Belach, mas acontece que Belach é filho de Bórias.

18. When Fates Collide (Ninguem Muda O Destino): Por causa da confusão em Tártaros depois da morte de Hades, César foge de lá, prende as Destino e altera o fio da vida de Xena, na época que ele a traiu quando ela era a Mãe da Guerra, modificando todo seu futuro e a transformando na Imperatriz de Roma. Mas Xena conhece Gabrielle, uma famosa poetisa, e César se envolve com Alti, uma poderosa sacerdotista de Roma. No fim, enquanto Xena é sacrificada por proteger Gabrielle, Alti mata César e as Destino acabam morrendo queimadas por Gabrielle quando foi desalterar o fio de Xena.

19. Many Happy Returns (Feliz aniversário Gabrielle): Enquanto tentavam devolver o capacete de Hermes, Xena e Gabrielle salvam a jovem Genia de um sacrifício e pedem a Afrodite que convença Gania a viver.

20. Soul Possession (Alma Possuída): Começam conflitos entre Harry, Anne e Mat (reencarnações de Xena, Gabrielle e Joxer) quando é encontrado um pergaminho que fala de Xena e de como Gabrielle sobreviveu a um poço de lava, no final Xena e Joxer voltam para seus respectivos corpos originais.

21. A Friend in Need pt. I (Amiga em Perigo pt. I): Xena e Gabrielle vão ao Japão para destruir o demônio Yodoshi e encontram o espírito de Akemi, uma díscipula de Xena que morreu no Japão quando Xena era "A destruidora das nações".

22. A Friend in Need pt. II (Amiga em Perigo pt. II) [episódio do famoso beijo entre Xena e Gabrielle]: Xena é decaptada na batalha contra os samurais e Gabrielle recupera o corpo de Xena a procura de um meio de trazê-la de volta. Xena mata Yodoshi, enquanto Gabrielle usa o Chakram de Xena para enfrentar um samurai. Porém, Xena não quer viver pois para isso teria que condenar a alma de 40 mil pessoas que Xena assassinou no Japão quando era má. O espírito de Xena pergunta à Gabrielle o que ela irá fazer agora, e ela diz que soube que um faraó quer a ajuda de uma guerreira com um Chakram. O espírito de Xena diz a Gabrielle que sempre irá ficar do lado dela não importa onde ela fosse, pois alma-gêmeas nunca se separam, nem diante da morte.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]