Xeque-Mate (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.


Xeque-Mate
Comic image missing-pt.png
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Xeque-Mate (no original, Checkmate) é uma organização secreta pertencente ao universo fictício da editora de quadrinhos norte-americana DC Comics.

História[editar | editar código-fonte]

A organização foi criada por Paul Kupperberg e Steve Erwin, aparecendo pela primeira vez na revista Action Comics, edição 598, em 1988. O precursor de sua criação foi a organização conhecida como "A Agência" criada por Amanda Waller e que fez sua primeira aparição na revista "Vigilante", edição 36.

Harry Stein foi nomeado Por Valentina Vostok para ocupar o lugar de Amanda Waller no comando da "Agência". Stein mais tarde buscou pessoas com o máximo de firmeza entre os membros da inteligência americana e internacional e comunidades de aplicação da lei para formar o Xeque-Mate. Sua agência desejava ter em campo somente os mais bem equipados e melhor treinados agentes, trabalhando sob estritas regras de discrição. Para a estrutura da reorganizada Agência, Stein escolheu o jogo de Xadrez como modelo.[1]

Membros[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Action Comics # (March 1988) Publisher:DC Comics
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.