Xmal Deutschland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Xmal Deutschland
Informação geral
Origem Hamburgo
País  Alemanha
Gênero(s) Rock gótico
New wave
Darkwave
Neue Deutsche Welle
Período em atividade 1980 - 1990
Gravadora(s) 4AD
Nesak
Phonogram
Afiliação(ões) This Mortal Coil
Integrantes
Anja Huwe
Manuela Rickers
Rita Simon
Fiona Sangster
Caro May
Manuela Zwingmann
Wolfgang Ellerbrock
Peter Bellendir

Xmal Deutschland foi uma banda alemã de rock gótico formada em Hamburgo em 1980 por Anja Huwe (vocais), Manuela Rickers (guitarra), Rita Simon (baixo), Fiona Sangster (teclado) e Caro May (bateria).

História[editar | editar código-fonte]

O primeiro single da banda, Großstadtindianer é lançado em 1981. Neste ano, Rita Simon é substituída por Wolfgang Ellerbrock.

O primeiro sucesso, Incubus Sucubus de 1982 é um dos grandes marcos do estilo gótico. Caro May é substituída por Manuela Zwingmann. No mesmo ano o grupo faz a primeira parte de concertos do Cocteau Twins, na Inglaterra, e a gravadora deles a 4AD fecha um contrato com a banda. Um ano depois em 1983 a banda lança o seu primeiro álbum, Fetisch. O álbum é muito bem aceito no Reino Unido, atingindo o terceiro lugar na tabela independente. Manuela Zwingmann sai da banda e é substituída por Peter Bellendir.

A carreira da banda atinge o seu auge com o álbum Viva de 1987. No entanto, decidem deixar de cantar alemão e produzem um novo álbum e em 1989 Devils foi lançando em inglês e com um som mais comercial. Esta mudança não é bem recebida pelos seus seguidores, o que resultaria o fim da banda em 1990.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

EP[editar | editar código-fonte]

  • Incubus Sucubus, (1982)
  • Peel Session, (1986)
  • I'll B Near You, (1989)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Germany.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Alemanha, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.