Xmal Deutschland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Xmal Deutschland
Informação geral
Origem Hamburgo
País Alemanha Ocidental
Gênero(s) Neue Deutsche Welle, pós-punk, rock gótico
Período em atividade 1980 - 1990
Gravadora(s) 4AD
Nesak
Phonogram
Afiliação(ões) This Mortal Coil
Integrantes Anja Huwe
Manuela Rickers
Rita Simon
Fiona Sangster
Caro May

Xmal Deutschland (também escrito como X-Mal Deutschland) foi uma banda alemã de rock gótico de Hamburgo, Alemanha Ocidental, que existiu de 1980 a 1990. Fundada em 1980 com uma formação totalmente feminina, eles se tornaram criadores de sucessos dentro e fora de seu país natal. A vocalista da banda era a vocalista Anja Huwe. O último álbum de Xmal Deutschland foi lançado em 1989.[1]

História[editar | editar código-fonte]

O primeiro single da banda, Großstadtindianer é lançado em 1981. Neste ano, Rita Simon é substituída por Wolfgang Ellerbrock.

O primeiro sucesso, Incubus Sucubus de 1982 é um dos grandes marcos do rock gótico. Caro May é substituída por Manuela Zwingmann. No mesmo ano o grupo faz a primeira parte de concertos do Cocteau Twins, na Inglaterra, e a gravadora deles a 4AD fecha um contrato com a banda. Um ano depois em 1983 a banda lança o seu primeiro álbum, Fetisch. O álbum é muito bem aceito no Reino Unido, atingindo o terceiro lugar na tabela independente. Manuela Zwingmann sai da banda e é substituída por Peter Bellendir.

A carreira da banda atinge o seu auge com o álbum Viva de 1987. No entanto, decidem deixar de cantar alemão e produzem um novo álbum. Em 1989 lançam Devils, que foi lançando em língua inglesa e com um som mais comercial. Esta mudança não foi muito bem recebida pelos fãs. O grupo se separou em 1990.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

EP[editar | editar código-fonte]

  • Incubus Sucubus, (1982)
  • Peel Session, (1986)
  • I'll B Near You, (1989)

Referências

  1. Nancy Kilpatrick, The Goth Bible: A Compendium for the Darkly Inclined, Nova Iorque: St. Martin's Griffin, 2004, capítulo 5, "Music of the Macabre," p. 84.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Alemanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.