Xuxa Especial de Natal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Xuxa Especial de Natal é um especial de final de ano da Xuxa, exibido antes da Missa do Galo, na Rede Globo. O Programa costuma marcar cerca de 20 pontos no Ibope, um índice elevado para um programa da Xuxa, já que TV Xuxa costuma marcar cerca de 10 pontos no Ibope, a metade da audiência do especial. O único programa brasileiro da Xuxa com um Ibope maior foi Xou da Xuxa (22 pontos), mesmo assim quase empatado com o Xuxa Especial de Natal.

Entre 1996 à 2001,os especiais eram direcionados a todas as idades,mas desde sua reformulação em 2003 ele é dedicado exclusivamente às crianças e pré-adolescentes

Sinopse[editar | editar código-fonte]

  • 2003

Em 2003, Xuxa, Bruna Marquezine e Brunno Abrahão foram numa igreja, na véspera de natal, e lá, se encantaram com a orquestra, mas acharam uma estrelinhas, que havia caído do céu, e que morreria se até meia-noite ninguém encontrasse todos os seus pedaços e os juntassem novamente.

  • 2004

Em 2004, Xuxa e suas sobrinhas Mariana e Ana Paula estavam calmamente, numa véspera de natal, fazendo os preparativos da festa, quando uma mulher telefona para Xuxa e avisa que o Papai Noel foi assassinado pela Bruxa Keka, em companhia de um diabólico cúmplice, que ninguém sabe quem é. Juntas, Xuxa, Aninha, Mari e uma equipe de pessoas bondosas e bem-educadas, resolvem salvar Papai Noel.

  • 2005

Em 2005, o especial de natal de Xuxa deixou de ser uma hisória para virar um musical. Neste ano, ao lado de Milton Nascimento, Elba Ramalho e outros cantores, Xuxa canta várias músicas natalinas e, com narração de Caco Ciocler, a rainha dos baixinhos mostra como é comemorado o natal em cada cantinho do Brasil. E a maiora é comemorado com folias de natal.

  • 2006

Em 2006, Xuxa se chama Espírito de Natal, e com cinco crianças, ela vai mostrar para o ser humano o quanto o meio ambiente é importante para nós, e como o homem está destruindo-o, com resíduos, aquecimento global, desmatamento, poluição e etc. Enquanto isso, através de um disco de vinil, Xuxa canta lindas canções natalinas dos anos 80, e o Papai Noel diz que só virá esse ano se o homem parar de poluir.

  • 2007

Em 2007, Xuxa, Gabriel, O Pensador e outros cantores mostram como o natal é comemorado em cada cantinho do mundo. Mostra as diferentes culturas e religiões e suas importâncias para a gente. O Natal seja na Europa, na Índia, na China, nos Estados Unidos, na América Latina, é sempre Natal.

  • 2008

Em 2008, O especial de Natal da Xuxa é inspirado no clássico ‘Noviça Rebelde’. ‘Xuxa e as Noviças’ conta a história de um Natal que tinha tudo para ser triste. Um show beneficente, para arrecadar fundos para a festa das crianças de um orfanato, estava prestes a ser cancelado porque praticamente todas as freiras da Congregação Salut Marie foram parar no hospital com uma intoxicação alimentar. Sem festa, com as freiras internadas, uma dívida enorme no hospital e as crianças tristes, só um milagre de Natal poderia reverter essa situação.

  • 2009

Neste ano, Xuxa dá vida à maestrina Maria em ‘Natal Mágico’. Na véspera da festa em que seu coral fará uma apresentação, o solista Emanuel (Renan Mayer) perde a voz. Aflitos, todos fazem o possível para curá-lo e o remédio pode estar em uma noite bem dormida. Em sonho, o jovem chega a Natalândia, onde todos os dias têm cara, cheiro e gosto de Natal. A cidade, porém, está triste porque as partituras mágicas desapareceram. Sem elas, não há músicas e a Estrela de Belém (Bel Kutner) não consegue guiar os reis magos. Para recuperá-las, a prefeita Natália (Xuxa) conta com a ajuda do visitante, das pastorinhas Azul (Fernanda Paes Leme) e Encarnada (Juliana Didone), e da dupla de detetives Jingle (André Marques) e Bell (Gustavo Novaes), que suspeitam até de Mamãe Noel (Cissa Guimarães). O nervosismo do duende Próspero (Eri Johnson) chama a atenção de Emanuel, que desconfia que ele esteja envolvido com a história. O especial tem texto de Cláudio Lobato e Cristiane Dantas, direção de núcleo de Roberto Talma e direção de Tande Bressane e Marco Rodrigo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

2003

e grande elenco...

2004

e grande elenco...

2005

e grande elenco...

2006
2007
2008

e grande elenco...

2009

e grande elenco...

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Normalmente, o especial é exibido na véspera de Natal à noite, mas em 2006, foi ao ar dia 20, depois da telenovela das oito, numa quarta-feira. Dia 24, à noite, foi ao ar, o especial "Papai Noel Existe". Em 2007, voltou a ser exibido na véspera de natal à noite.
  • De 1995 a 2000, o especial já era um tradicional clássico de fim de ano da Rede Globo. Em 2001 e 2002, os especiais do Sítio do Picapau Amarelo passaram a ser exibidos no lugar. Em 2003, o Xuxa Especial voltou ao ar.
  • Foi no programa de 1988 que a apresentadora iniciou uma amizade, depois namoro com o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.