Yūji Horii

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Yuji Horii (堀井 雄二, Horii Yūji?) (nascido em 6 de Janeiro, 1954) é um designer de jogos japonês, mais conhecido por ser o criador da série Dragon Quest.

Horii formou-se na Universidade de Waseda. Ele também trabalhou temporariamente como colunista em revistas, jornais e quadrinhos. Sua carreira na Enix começou em um campeonato de programação com um jogo de tênis, do qual o motivou a ser um designer de jogos. Seus trabalhos incluem a série Dragon Quest, The PORTOPIA Serial Murder Case, e a série Itadaki Street.

Horii também trabalhou como supervisor no jogo Chrono Trigger, da Super Nintendo Entertainment System. Por curiosidade, o jogo Chrono Trigger possui múltiplos finais e em um deles o Horii aparece com fazendo parte da equipe de desenvolvedores.

Horii atualmente possui sua própria empresa de produção chamada Armor Project. Sua empresa possui um exclusivo contrato com a Square Enix, e um contrato firmado com a Enix bem antes delas se unirem formando a Square. Seu trabalho atual está sendo no desenvolvimento do Dragon Quest IX [1] para o Nintendo DS, o primeiro da série lançado para vídeo games portáteis.

Referências

  1. Dragon Quest IX com data definida e Dragon Quest X no Wii. eNe3.com (11 de dezembro de 2008). Página visitada em 11-12-2008.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]