Yūko Takeuchi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Yūko Takeuchi (竹内結子 Takeuchi Yūko, 1 de abril de 1980) é uma atriz japonesa originária da província de Saitama.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Tendo feito uma grandiosa estréia na série Asuka da rede NHK e o comercial JT"Green's", tem estrelado desde então muitas séries de TV, filmes e comerciais.

Atuou em Jdramas como Mukodono, Lunch No Jouou, Egao No Hōsoku e Pride. Em Mukodono, ela interpreta comicamente a noiva recém-casada do líder da popular banda TOKYO, Nagase Tomoya, e em Lunch No Jouou ela interpreta uma garota enérgica com um passado misterioso. Egao No Hōsoku mostra sua experiência conhecendo novas pessoas enquanto apoia um escritor de mangás, e em Pride ela é o símbolo dos bons e velhos tempos para o personagem principal, interpretado por Takuya Kimura. Todas essas séries retratam-na como divertida e inteligente, e seu sorriso nunca falha em derreter os corações dos personagens.

Os filmes estrelados por ela incluem Hoshi Ni Negaiwo, Yomigaeri e Ima, Ai ni Yukimasu, todos com bons enredos e atuações de Yūko, atingindo audiências históricas. Sua performance em Yomigaeri foi indicada ao 27º Award of the Japanese Academy. Também ganhou outros prêmios por suas performances em filmes e seriados.

Em 10 de maio de 2005, Takeuchi se casou com Nakamura Shido, um ator de kabuki. Eles se conheceram nas filmagens do filme Be with You. Divorciaram-se em 1 de novembro de 2006.

Filmografia Selecionada[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.