Yakko, Wakko e Dot

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Yakko, Wakko e Dot
"Os irmãos Warner (e a irmã Warner)"
Nome original Warner Bros.
Origem  Estados Unidos
Sexo Yakko, Wakko (masculino) e Dot (feminino)
Espécie Desconhecido
Características São muito loucos
Actividade(s) Aprontar com todo mundo
Amigo(s) Ninguém, pois todos que tentam ajuda-los acabam se afastando deles
Inimigo(s) Todos
Criado por Tom Ruegger
Série Animaniacs

Yakko, Wakko, e Dot, também conhecidos como "Os irmãos Warner (e a irmã Warner)", são três personagens de desenho animado que aparecem na série de TV Animaniacs. O trio dos irmãos de nariz vermelho foi cogitado para ser as estrelas do programa. Eles aparecem no logotipo, e o programa geralmente começa e termina com as travessuras deles. Além disso, eles são únicos, pois eles, na realidade, não são representações em desenho de nenhum animal existente.

Eles apareceram, além de seu próprio desenho, em outros desenhos do mesmo programa de TV, geralmente fazendo travessuras e correndo, aparições rápidas, em background. Do mesmo modo, outros personagens fazem breves aparições em seus desenhos.

História[editar | editar código-fonte]

O primeiro episódio de Animaniacs descreveu a história de Yakko, Wakko e Dot. De acordo com o programa, eles foram criados nos Estúdios da Warner Bros. como parte do boom de animação dos anos 30. O design dos personagens é intencionalmente similar a outras estrelas da animação da época. Entretanto, seus filmes eram tão loucos e cheios de confusão que os executivos do estúdio decidiram guardar os filmes no cofre do estúdio, "para nunca ser divulgado". O próprio trio, o que faz ainda menos sentido, tinha o hábito de causar confusão no estúdio, e foram presos na torre de água (uma caixa d´água) do estúdio, também "para nunca serem soltos". Essa tática aparentemente funcionou bem no início, porém, no primeiro episódio (do presente), Yakko, Wakko e Dot se mostraram capazes de escapar frequentemente e à vontade. Episódios futuros mostraram que eles geralmente escapavam para diversos pontos da história, e eram ocasionalmente emprestados para outros estúdios de animação, particularmente durante os anos 70.

A idade de Yakko, Wakko, e Dot[editar | editar código-fonte]

A idade dos Warner é uma questão que quase foi completamente evitada; ainda que eles rotineiramente ajam como pré-adolescentes (e frequentemente se refiram a eles como crianças, principalmente o Dr. Otto Scratchansniff), eles foram, alegadamente, presos na caixa d´água por mais de meio século. Ainda que possa ser discutido que desenhos não envelhecem, isso falha em explicar o status de cidadã-senior da Esquilo Slappy. Pernalonga, em Tiny Toon, diz que os desenhos somente envelhecem se eles são apreciados, explicando o fato de Slappy envelhecer, enquanto que eles, por serem temidos, não o seriam. Especialmente considerando quão frequentemente eles saíram.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A comédia que o trio faz pode ser descrita como uma versão atualizada dos desenhos antigos do Pernalonga; cada segmento geralmente os envolve com um antagonista autoritário, derrotando todas as tentativas de controlar-se, com uma infinita gama de comédia e esperteza. Entretanto, pode-se notar uma diferença entre os irmãos Warner e Pernalonga. Enquanto o segundo geralmente está apenas de defendendo contra o agressor, a característica dos Warner é de criar confusão simplesmente porque eles gostam disso. Ainda que sua motivação inicial seja (geralmente) bem intencionada, e com freqüência simplesmente irritante, uma pessoa que grite com eles, tente machucá-los ou constantemente aja como um idiota ganhará o rótulo de "Amigo Especial" deles. Nesse ponto, eles descarregam tudo nele. Os Warner não são completos anarquistas, entretanto, em um episódio intitulado "Os Sons dos Warner", eles não lutaram contra uma (Julie Andrews) "babá exagerada" porque ela não estava atacando-os, apenas sendo excessivamente maternal e doce com eles, estabelecendo uma grande quantidade de lições de moral para os Warner. Querendo que ela se fosse, mas se vendo de mãos amarradas, eles pediram à esquila Slappy para "cuidar" dela, no seu próprio jeito violento e explosivo.

Seguindo ordens de Thaddeus Plotz, CEO da Warner Bros. (na série), Ralph, o segurança do estúdio, persegue os irmãos Warner quando eles escaparam. Outros personagens humanos que aparecem frequentemente na série são a Enfermeira (Olá, Enfermeira!) e o Dr. Otto Scratchansniff, terapeuta que tenta (e inevitavelmente falha) civilizá-los e ensinar a eles boas maneiras.

Características[editar | editar código-fonte]

Cada um do trio tem uma personalidade e um papel diferente no grupo:

Yakko Warner[editar | editar código-fonte]

Yakko é o mais alto, mais velho e mais comunicativo dos irmãos. Ele serve como o líder dos irmãos mais novos. Ele tem a habilidade espetacular de parar seus irmãos com apenas um dedo. Lembrando muito Groucho Marx, ele usa calças marrons. Tem a tendência de pular no colo de mulheres atraentes. Também tem a espetacular habilidade de cantar o nome de todos os países do mundo como mostrado no episódio "Yakko's World" e tal como o seu irmão Wakko, não resiste a mulheres. Enquanto as ações de Wakko o fazem bastante divertido, Yakko usa a gramática o que o torna também imenso engraçado.

Wakko Warner[editar | editar código-fonte]

Wakko usa um boné vermelho e uma camisa azul. Ele é a criança do meio, e, consequentemente, a mais estranha e absurda dos três. Geralmente tira objetos de seu "Bolso Mágico" quando a situação requer. Ele geralmente nos mostra o humor mais "cru", por assim dizer, da série. Ele é o mais "físico" dos três, e, assim, tende a um humor mais físico, enquanto que Yakko nos mostra um humor mais verbal. Wakko consegue andar para trás tão bem quanto anda para frente, e é muito flexível. Ele possui um apetite voraz, e vai comer praticamente qualquer coisa, incluindo chiclete colado numa cadeira, e até mesmo pedras. Ele também possui um medo fóbico de palhaços. De acordo com a música "Olá, Enfermeira" ("Hello Nurse", no original), ele tem sete anos de idade. Essa foi a única referência já feita à idade deles. Ele é um grande fã de Don Knotts e também adora mulheres. Seu boné é marca registrada; mesmo quando eles usam roupas diferentes ou fantasias, ele continuará usando seu boné.

Dot Warner[editar | editar código-fonte]

Dot é a única irmã. Ela usa uma saia cor-de-rosa e uma tiara de flor em seu cabelo. Também é conhecida por "Princesa Angelina Condessa Louisa Francesca Banana Fanna Bo Besca... a Terceira" ou, para alguns fãs, "Princesa Dot". Ofensivamente fofa e irritantemente consciente disso, ela é muito confiante. É sem dúvida a mais esperta dos três, e ocasionalmente a mais agressiva. Como ela mesma diz: "Me chame de Dottie, e você morre". Ela não consegue aguentar as reações dos irmãos com as mulheres. Entretanto, ela tem agido da mesma maneira com alguns homens, incluindo (especialmente) Mel Gibson. Dot também carrega um animal de estimação, guardado numa pequena caixa, que foi mostrado ser uma criatura horrorosa imensamente grande para caber dentro da caixa.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.