Yami to Boushi to Hon no Tabibito

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Yami to Boushi to Hon no Tabibito
ヤミと帽子と本の旅人
Gênero Ação, Fantasia, Shoujo-Ai, Mistério, Romance
Mangá
Autor Aya Sakurai
Editora(s) Japão Kadokawa Shoten
Revista Comptiq
Data de publicação 2003 – 2003
Volumes 1
Anime
Direção Yuji Yamaguchi
Estúdio Studio Deen
Exibição original 2 de outubro de 2003 – 25 de dezembro de 2003
Emissoras de TV Japão Animax, MBS
Nº de episódios 13
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Yami to Boushi to Hon no Tabihito (ヤミと帽子と本の旅人, lit. "Escuridão, o Chapéu e o Viajante do Livro", também chamado de "Yamibou"?) é um anime baseado num jogo do mesmo nome lançado pela companhia Root. O anime foi lançado no Japão no Inverno de 2003 como série televisiva e teve um total de 13 episódios.

Yamibou é um anime de acção, fantasia, mistério e romance shojo-ai.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Hatsumi e Hazuki são irmãs. Hazuki nutre uma paixão secreta e proibida por sua irmã. No 16º aniversário de Hazuki, após um "acidente", Hatsumi é envolta por uma luz verde e desaparece em meio a ela. Antes de desaparecer, Hatsumi chama por Hazuki, causando espanto já que ela, supostamente, é muda. Logo em seguida, um ser semelhante a um pássaro surge do nada, reclamando que não chegou a tempo. Ele é intimado por Hazuki a levá-la até sua irmã… Eles vão parar em uma estranha biblioteca e aí começa a estranha jornada de Hatsumi por diversos mundos a procura de sua irmã.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Azuma Hazuki[editar | editar código-fonte]

Hazuki é uma garota normal de um dos livros de mundos, no entanto, não se dá por vencida quando vê Hatsumi, que tanto gosta, ir-se embora na frente dos seus próprios olhos.

Azuma Hatsumi[editar | editar código-fonte]

Hatsumi é muda e na realidade é Eve, primeira mulher a ser criada, que anda pelos mundos dos livros enquanto devia de trabalhar na Biblioteca com Lilith.

Lilith[editar | editar código-fonte]

Lilith é irmã de Eve e trabalha na Biblioteca dos Livros dos Mundos. Anda também à procura de Eve e tem uma atracção especial por Hazuki.

Ken[editar | editar código-fonte]

Ken é um pequeno pássaro amarelo que ajuda (foi forçado a) Hazuki na sua viagem à procura de Hatsumi. Ele é ajudante de Lilith.

Músicas[editar | editar código-fonte]

Tema de abertura[editar | editar código-fonte]

"Hitomi no Naka no Meikyuu" - Aiko Kayou

Tema de encerramento[editar | editar código-fonte]

"Eien no Inori wo Sasagete" - Sanae Kobayashi

Ligações externas[editar | editar código-fonte]