Lais Yasmin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Yasmin Gontijo)
Lais Yasmin
Lais Yasmin
Laís em 2023
Conhecido(a) por
  • Yasmin
  • Yasmin Gontijo
  • Yasmin Lucas
  • Laís
Nascimento 16 de dezembro de 1990 (33 anos)
Cuiabá, MT
Nacionalidade brasileira
Cônjuge Milton Neves Neto (c. 2018; div. 2023)
Ocupação
Carreira musical
Período musical 1997–presente
Gênero(s)
Instrumento(s)
Página oficial
www.laisoficial.com.br

Laís Yasmin Lucas Gontijo (Cuiabá, 16 de dezembro de 1990) é uma cantora brasileira conhecida por participar da faixa "Mentirinhas", primeiro álbum da trilha sonora de Chiquititas. Ela também protagoniza o sucesso "Declaração", que em 2000 entrou no ranking nacional.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Laís começou a cantar em festivais em 1995, sendo que em 1997, aos sete anos, conseguiu seu primeiro contrato com a gravadora Paradoxx Music, lançou seu primeiro álbum homônimo, produzido por César Augusto. Com músicas voltadas ao público infantil. Ainda neste ano participou da faixa "Mentirinhas" no primeiro Álbum da trilha sonora de Chiquititas.

Em busca de novos rumos para sua carreira, Laís, ainda conhecida como Yasmin, foi até a cidade de São Paulo, e lá conheceu o produtor Sérgio Carrer (Feio).

Em 2000, Laís, conhecida na época por Yasmin, lançou o álbum que deu o devido reconhecimento a sua carreira. Intitulado Yasmin, teve como principal sucesso "Declaração", que a incluiu definitivamente no ranking nacional.

Em 2002, Laís lançou o seu terceiro CD denominado O Mundo dos Sonhos de Yasmin, que contém adaptações de vários sucessos mundiais. Produzido por Bozzo Barretti e gravado pela extinta gravadora Abril Music, foi marcado por sucessos como "Eu Gosto de Você" (I Wanna Be With You), de Mandy Moore e "O Que É o Amor" (On My Own), de Nikka Costa.

No ano de 2006, Paul Lovace, empresário do cantor Kyle Wyley, após observar o sucesso de Laís, convida-a para gravar um dueto com Kyle, intitulado "With You" (O Que Eu Fui Ainda Eu Sou). Este dueto fez parte da trilha sonora da novela "Prova de Amor" (Record). Também foi a participação que projetou a carreira de Laís para o mundo.

Em 2007, Laís, ainda conhecida como Yasmin Gontijo, passa por uma reformulação de estilo musical. Era hora de iniciar um nova etapa em sua carreira, a menina amadureceu e precisava de um amadurecimento musical. Então Laís arrisca no Jazz/Pop, lançando alguns singles como: "Teach me Tonight", "Aquarela do Brasil", "Sukiyaki", entre outros.

Em 2008, Laís, agora conhecida por Yasmin Lucas, gravou juntamente com Maj Beatz Productions um novo hit, que surpreende a muitos, ousando arriscar-se com Hip-Hop, uma experiência nova que influenciou muito na nova fase da cantora. No mesmo ano, Laís representou o Brasil no The New Orleans Jazz & Heritage Festival, realizado em New Orleans.

Em 2009, a cantora anuncia a participação na gravação do DVD “Com Toda Força do Amor”, do cantor Kim, fazendo participação especial na música "Entrega". O DVD em comemoração aos 15 anos de carreira de Kim, conta com a participação de diversos ícones da música.

No mesmo ano, Laís gravou outro dueto, desta vez com o cantor Alex Band, intitulado "In Your Heart, I'm Home". Este dueto é considerado de extrema importância para a solidificação da carreira de Laís no exterior. Esta parceria foi tema da novela "Bela, A Feia" (Rede Record).

Em 2012, Laís decide arriscar um novo estilo, visando a ampliar seu público: o sertanejo, e o pop romântico. A par disso, mudou seu nome artístico — para Laís, seu prenome.

Com a mudança, Laís voltou a ter suas músicas tocadas nas rádios de todo o Brasil. Desta vez com a música "Para Não Para", disponibilizando para download em seu site oficial.

No início de 2013, Laís foi entrevistada pela revista Veja, em uma matéria sobre cantores que tiveram uma grande ascensão no sertanejo universitário.

Ainda em 2013, Laís participa do programa Encontro com Fátima Bernardes, transmitido pela Rede Globo. Essa participação foi o estopim para outra ascensão da cantora. Ainda em parceria com o produtor e arranjador Marco Abreu, Laís lança um novo videoclipe da mais nova música de trabalho "Eu Só Queria Te Amar", versão da música "Corre", da dupla mexicana 'Jesse & Joy', com a assinatura do renomado Alex Batista. Outra novidade foi o fechamento de contrato com a gravadora Som Livre, já para o seu quinto CD, com lançamento previsto para Outubro.

Em 2018, Laís, agora aderindo o seu segundo nome Laís Yasmin, se une ao grupo "Ladies and Tramps". Paralelamente, a carreira com o grupo, Laís continua lançando singles solos. Ainda em 2018, Laís participa da 7.ª temporada do talent show The Voice Brasil, da Rede Globo, onde foi semifinalista no time de Michel Teló. Em Setembro do mesmo ano, Laís anuncia o seu casamento com Milton Neves Neto, filho do apresentador Milton Neves.

Ao participar do programa musical, Laís Yasmin voltou a alavancar a sua carreira, interpretando sucessos do sertanejo e do pop romântico, o que a levou até a semifinal do programa, quando obteve menor votação popular do que o seu competidor no time do cantor sertanejo Michel Teló. A sua saída gerou críticas por parte do público, haja vista alguns a considerarem "a melhor voz de todas as edições do programa". Os elogios durante a sua trajetória no talent show se deveram principalmente ao seu talento vocal, considerado extraordinário por alguns, e ao seu diferenciado repertório nas apresentações, que passou pelo sucesso country You're Still the One, os clássicos sertanejos Cabecinha no Ombro e Estrada da Vida, até umas das mais badaladas canções da banda inglesa The Beatles, Let It Be. O seu oponente na semifinal, Léo Pain, ganhou a temporada do programa e, quebrando o protocolo, buscou Laís Yasmin na plateia e a trouxe para o palco para cantar, em forma de dueto, a sua última música no programa, o clássico Dormi na Praça, sendo novamente bastante elogiada.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Em Março de 2023, por meio de sua rede social, Laís Yasmin anunciou o término do casamento com Milton Neves Neto. Encerrando oficialmente o casamento de 5 anos, e, um relacionamento de 17 anos.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Título Melhor posição Álbum
BRA
2000 "Declaração" Yasmin
2002 "Eu Gosto de Você" (I Wanna Be With You)" O Mundo dos Sonhos de Yasmin
"O Que É o Amor" (On My Own)" 44
2005 "With You" (feat. Kyle Wyley) 84 Prova de Amor
2009 "In Your Heart I'm Home" (feat. Alex Band) 47
2013 "Eu Só Queria Te Amar" 32 Laís
2017 "Previsível pra Você"
2020 "Em Busca das Flores"
2021 "Minha Voz"
"Modo Automático"

Singles Promocionais[editar | editar código-fonte]

Ano Single Álbum
2014 "3 Horas da Manhã" (part. Gusttavo Lima)
2015 "Eu Ainda Te Amo" (part. Bruno e Marrone) Laís
2022 "Kit Beleza"

Trilhas sonoras[editar | editar código-fonte]

Seriados[editar | editar código-fonte]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Outras participações[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre Laís Yasmin:
Commons Categoria no Commons
Wikidata Base de dados no Wikidata