yellowTAB

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

yellowTAB é uma empresa alemã, sediada em Mannheim, de software que produz um sistema operacional baseado no BeOS 4.51. Até hoje não confirmaram publicamente possuir o código fonte do BeOS ou qual é o seu acordo de licenciamento com os atuais donos do BeOS, a PalmSource, apesar disso, o acordo parece ter fundamentação legal, pelo menos na Alemanha. O nome do produto é yellowTAB Zeta.

A yellowTAB sofreu críticas de alguns usuários BeOS que alegam que a empresa não retribui o que aproveita do projeto Haiku e outros projetos de código aberto para BeOS. Em muitos casos, programadores recriaram as extensões da yellowTAB para BeOS, como a extensão gráfica SVG para o OpenTracker. Essa recusa em disponibilizar o código fonte no entanto não viola as licenças BSD e MIT sob as quais a maioria dos projetos para BeOS licenciam seu código.

Em abril de 2006, a empresa transferiu o desenvolvimento e suporte técnico do Zeta para uma outra empresa, a Magnussoft.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]