Yes Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Yes Man
Sim! (PRT)
Sim Senhor! (BRA)
Yes Man
Pôster de divulgação.
 Estados Unidos
2008 •  cor •  104 min 
Género comédia
Direção Peyton Reed
Roteiro Nicholas Stoller
Jarrad Paul
Andrew Mogel
Elenco Jim Carrey
Zooey Deschanel
Bradley Cooper
Idioma inglês
Orçamento US$ 70 milhões[1]
Receita US$ 223.241.637[1]

Predefinição:Portal-cinema Yes Man (no Brasil: Sim Senhor! / em Portugal: Sim!) é um longa-metragem norte-americano de 2008 realizado por Peyton Reed. O filme é uma adaptação de livro homónimo de Danny Wallace.

Sinopse

Predefinição:Revelações sobre o enredo O filme conta a história de Carl Allen (Jim Carrey), um homem que diz "não" a tudo. Sempre que é convidado para algo por algum amigo, ele nega, geralmente inventando uma desculpa para não fazê-lo, mas pós uma discussão com seu melhor amigo Peter(Bradley Cooper), Carl se dá conta de qua sua vida poderia ser mais satisfatória. Porém um dia ele se inscreve num programa de auto-ajuda com base num princípio simples: dizer "sim" a tudo e a qualquer coisa... No início, o poder do "sim" transforma a vida de Carl, mas logo descobre que aceitar tudo que lhe é proposto pode gerar situações inconvenientes.

Personagens

  • Carl Allen - Um homem simples, porém canastrão e individualista que tem um trabalho a princípio medíocre num banco e não sabe dar valor aos bons amigos, negando toda e qualquer boa proposta até que é convidado por um amigo a integrar uma palestra motivacional, sendo motivado a dizer "sim" a tudo que lhe aparecer. Mesmo relutante, Carl aceita a proposta, porém ele começa a fazer isso automaticamente, ás vezes praticando boas ações, porém as vezes tendo seus inconvenientes.
  • Alisson - Uma jovem motoqueira indie, que canta numa banda alternativa e tem uma vida bastante independente. Ela conhece Carl quando este está procurando por gasolina para abastecer seu carro, e este aceita ser levado de carona até seu carro com a gasolina em mãos, apenas para ser beijado no exato momento por ela. Mais tarde, ele a reencontra num show e os dois começam a se conhecer melhor e logo iniciam um namoro vivendo intensamente, porém, vem a crise no namoro quando Carl hesita em aceitar a proposta dela em morar junto e vem á tona as consequências de outras propostas aceitas por ele.
  • Peter - Melhor amigo de Carl, Peter está noivo de Lucy e enfrenta o dilema de sua noiva não gostar de seu melhor amigo. Ele tenta achar motivos pra ela gostar dele, mas não consegue, porque Carl não tem se mostrado um amigo que vale á pena. Após uma discussão entre os dois(Carl e Peter), Carl decide mudar sua vida e começa a aceitar as propostas do amigo, porém ele começa a passar dos limites, fazendo Peter começar a agir como seu advogado, respondendo á seus prejuízos.
  • Nick - Outro amigo de Carl, ex-empregado do banco onde este trabalha que quer convencer seu ex-colega a mudar os rumos de sua vida. É Nick quem convida Carl para a palestra de auto-ajuda de Terrence Stamp.
  • Norman - Chefe de trabalho de Carl, que sempre tenta uma aproximação com seu subordinado maior que simplesmente a profissional, tentando fazê-lo seu amigo. Norman vive convidando Carl para suas festas temáticas, uma vez que Norman é um Nerd de carteirinha e fã de séries de filmes como Harry Potter e 300. Carl de início reluta, mas depois marca presença em todas as festas que seu chefe Norm planeja.

Elenco

Personagem Ator Dublagem Brasil
Carl Allen Jim Carrey Marco Ribeiro
Allison Zooey Deschanel Sylvia Salustti
Peter Bradley Cooper Christiano Torreão
Nick John Michael Higgins Helio Ribeiro
Norman Rhys Darby Sérgio Stern
Rooney Danny Masterson Alexandre Moreno
Terence Terence Henry Stamp Isaac Bardavid
Lucy Burns Sasha Alexander
Lee Aaron Takahashi

Curiosidades

  • No trecho do filme em que Carl (Jim Carrey) salva o suicida, ele dá uma batida no violão e grita "I got blisters on my fingers" (Eu tenho bolhas nos meus dedos). Essa mesma frase foi usada por Ringo Starr (Beatles), no fim da música Helter Skelter.
  • A trilha sonora do filme foi quase que inteiramente composta pela banda de indie rock Eels.
  • A música "Separate Ways (Worlds Apart)" da banda Journey é tocada no começo e no final do filme.

Ligações externas

  1. a b «Yes Man (2008) - Box Office Mojo» (em inglês). Box Office Mojo. Consultado em 18 de outubro de 2013