Yggdra Union

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde novembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Yggdra Union: We'll Never Fight Alone
Produtora Sting
Editora(s) Atlus Co.
Plataforma(s) Game Boy Advance
Gênero(s) RPG Estratégico (Turnos)
Número de jogadores 1

Yggdra Union é um RPG Tático em turnos para o Gameboy Advance, criado pela Sting e publicado pela Atlus. O jogo possui muito detalhes parecidos com outro game feito pela Sting, Riviera: The Promised Land. O jogo envolve batalhas táticas parecidas com Fire Emblem, com uma vista de cima em um mapa 2D, onde se controla versões em miniatura de suas unidades. Entretanto, o sistema do jogo é totalmente diferente. Cartas são utilizadas todos os turnos, e é ela que dita seu movimento e possíveis habilidades. É jogada no turno do jogador e do inimigo, da mesma forma que o sistema de "Union" do jogo, onde grandes batalhas podem ser realizadas. Também existem alguns elementos em tempo real durante as batalhas, como por exemplo, controlar como suas unidades atacarão o inimigo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Yggdra[editar | editar código-fonte]

"Sword Maiden" de 17 anos e princesa de Fantasinia, seu nome completo é Yggdra Yuril Artwaltz. Carrega consigo o Gran Centurio, apenas conheçendo-o como a "Espada Sagrada", todavia, descobre mais tarde que esta é na verdade uma espada amaldiçoada e que seu criador foi Nessiah. Guiada por seu senso de justiça e com ajuda de Milanor, tenta recuperar seu reino e vingar a morte de seus pais, embora seja princesa, mais tarde é coroada rainha de Fantasinia e deixa de ser uma "Sword Maiden" para tornar-se "La Pucelle".

Milanor[editar | editar código-fonte]

Um "Stray Thief", Milanor usa sua poderosa lâmina lendária com estilo de machado e possui 17 anos, sendo o personagem principal, porém não protagonista da história. Se junta com Yggdra depois que um exército enviado por Gulcasa destrói sua base, e caminha junto dela na esperança de poder ganhar um castelo que Yggdra promete dar quando realizar seu objetivo, porem, mesmo apos receber o seu castelo, ele continua a ajudar yggdra devido ao fato de querer "Ver os mundo com seus proprios olhos" segundo suas proprias palavras.

Durant[editar | editar código-fonte]

Durant é um cavaleiro de paltina de vinte e quatro anos e líder da terceira cavalaria. Yggdra e Milanor retornam e o acham sob ataque de soldados de Bronquian. Imediatamente ele se junta à Yggdra e a ajuda como parte de sua lealdade.

Nietzsche[editar | editar código-fonte]

Undine de 12 anos, está sempre falando em terceira pessoa e contribui com Yggdra e Milanor com um ataque em seu próprio país de Undines, que estão ameaçando humanos, ela luta para recuperar um artefato que foi roubado por sua irmã e entregue a um humano pelo qual ela estava apaixonada(supostamente seria este humano um soldado do imperio ou o proprio imperador Gulcasa), este artefato é extremamente importante para as Undines, pois pelo fato de serem uma raça de mulheres só podem se reproduzir por Reencarnação e sem aquele artefato magico que permite a reencarnação as Undines estarão fadadas a uma lenta extinção.

Gulcasa[editar | editar código-fonte]

Tem aproximadamente 21 anos e é o jovem rei de Bronquia, reino vizinho de Fantasinia, invade fantasinia com a ajuda de Nessiah, seu tático de guerra e mata o rei e a rainha de fantasinia e assume o reino de Fantasinia como novo Império Bronquiano, seus métodos de guerra e batalha são extremamente violentos, e embora suas ações sejam cheias de cruelade, ele tem total apoio do povo de Bronquia. Seu principal objetivo não é dominar todos os continentes como o imperio Bronqiano como poderia ficar claro no começo, mais sim, causar o despertar de brogaa, o dragão do pugatorio, mergulhando o mundo numa nova era das treva, onde o poder reina absoluto.

Nessiah[editar | editar código-fonte]

Também conhecido como "The Ancient", é o tatico de guerras do imperador gulcasa, mais seus objetivos são alheios aos do mesmo, ele na verdade é um arcanjo caido que foi selado na terra, ele é o criador original do Gran Centurio, e espalha sua fama como a "Espada Sagrada", mas a verdade é que ela é uma espada amaldiçoada que absorve o poder das almas de sua vítimas, ele utiliza Gulcasa para tornar a espada poderosa o suficiente para poder subir ao paraíso e causar uma guerra entre os Deuses dando início ao Ragnärok, o fim dos tempos.