Yin Fu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Yin Fu (尹福) (China, Zhang Huai, 1840 - China, 28 de junho de 1909) foi um mestre de Bagua Zhang criador do Bagua Zhang estilo Yin. Foi discípulo do Mestre Dong Haichuan, representando a segunda geração desta arte marcial.

Yin Fu foi um dos primeiros discípulos de Dong durante o período que trabalhou no palácio do Príncipe Duan. O grande desenvolvimento das habilidades marciais de Yin Fu nos anos seguintes, mereceu a admiração de Duan, que permitiu que também integrasse a guarda de segurança real. Com a aposentadoria do Mestre Dong Hai, Yin assumiu a supervisão da guarda de segurança, trabalhando para o Imperador na Cidade Proibida. Também ensinou sua prática em Beijing durante muitos anos.

O Bagua Zhang estilo Yin é composto por oito seções, cada uma delas dividida em 8 palmas. As 64 mutações de palmas são praticadas andando em círculo.

Entre seus discípulos de maior destaque podem ser citados: Ma Gui, Li Yongqing, He Jingkui, Cui Zhendong, Gong Baotian, Yang Zunfang, Men Baozhen, e seu filho, Yin Yuzhang.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]