Yoichi Kotabe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Junho de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Yōichi Kotabe |小田部 羊一| Kotabe Yōichi| nascido 15 setembro 1936} é um mangaká e Character designer , animador já trabalhou com Isao Takahata e Hayao Miyazaki.Ele é professor da Academia Tokyo Designer em seu curso de animação. Ele era casado com Reiko Okuyama , que tambem é desenhista de anime, e em conjunto fundaram o estúdio Atelier Rei (アトリエ Atorie Rei ? ). Kotabe trabalha às vezes com sua esposa sob o pseudônimo Antelope (あんていろー Anteirōpu ? ). Eles trabalharam juntos na Horus: Prince of the Sun e Panda! Go, Panda! .foi designer de personagens para Heidi, a menina dos Alpes e 3000 Leagues in Search of Mother que foi exibida no World Masterpiece Theater , um popular programa de animação que exibe a cada ano uma versão animada de diferentes histórias clássicas da literatura. Ele trabalha supervisionando e ilustrando a serie Super Mario para a nintendo desde o original Super Mario Bros . Ele também fez trabalhos de design para BS Zelda não Densetsu e Mania Mole . Ele também fez o acabamento final no anime Pokémon , ele aperfeiçoou o desenho do Pikachu e outros jogos de vídeo game como designe e supervisor de animação. Em 2003 , ele participou do projeto colaborativo Winter Days .

Biografia[editar | editar código-fonte]

Kotabe ficou interessado em animação depois de assistir ao curta-metragem Momotarō no Umiwashi quando criança. Ele ficou fascinado com a forma como o lutador passou no filme. Seu pai, que era um pintor de óleo , também influenciou sua decisão de trabalhar como artista. Kotabe achou a pintura a óleo difícil, então ele trabalhou na pintura em aquarela . A fim de continuar trabalhando em aquarelas, ele adotou o Nihonga ( o estilo japonês de pintura) e começou a estudar na Tokyo University of the Arts , onde tinha um departamento do estilo da pintura japonesa. Enquanto freqüentava a universidade, ele ficou impressionado com o filme A Lenda da Serpente Branca ( The Tale of the White Serpent ) , e imediatamente aplicada ao trabalho na Toei Animation . Seu primeiro projeto foi Horus: Prince of the Sun , onde conheceu Hayao Miyazaki e Isao Takahata . Ele deixou a Toei juntamente com Miyazaki e Takahata, e começou a trabalhar em uma adaptação da Pippi das Meias Altas . Esse projeto foi cancelado, e começaram os trabalhos da série cinematográfica Panda! go , Panda! . Kotabe em seguida, trabalhou como designer de personagens em duas séries de anime da Nippon Animation : Heidi, a menina dos Alpes e 3000 léguas a procura da mãe , com Miyazaki trabalhar em design e layout de cena e Takahata trabalhando como diretor de séries e artista de storyboard. Em 1985, ele foi sondado pela Nintendo e assumiu o cargo de conselheiro para o desenvolvimento do jogo, onde criou ilustrações para o Super Mario Bros . Até esse momento, ele não estava familiarizado com jogos de vídeo game.

trabalhos[editar | editar código-fonte]

Referências