Yom HaZikaron

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Flag of Israel.svg
Artigo parte da série
Feriados de Israel

Yom HaShoá | Yom Yerushalayim
Yom HaAtzmaut | Yom HaZikaron
Dia de Herzl | Dia de Yitzhak Rabin

Série Israel

Feriados e eventos[editar | editar código-fonte]

Anexo:Feriados e eventos de Israel

Israeli flag at half staff.jpg

Yom Hazikaron ou Dia da Memória (em hebraico : יום הזכרון לחללי מערכות ישראל ונפגעי פעולות האיבה, lit. Dia da Lembrança dos Soldados Mortos de Israel e das Vítimas do Terrorismo) é um feriado nacional de Israel.

Yom Hazikaron é observado no dia 4 de Iyar no calendário hebraico e precede a comemoração do dia da Independência de Israel ou Yom Ha'atzma'ut, que ocorre no dia 5 de Iyar .

Neste feriado relembra-se os veteranos e soldados mortos do Estado de Israel e da Força de Defesa de Israel que morreram no conflito arábe-israelense, além de relembrar das vítimas do terrorismo.

O dia inclui muitas cerimonias em respeito aos soldados mortos em que soldados veteranos estao sempre presentes. O dia abre com cerimonias as 20:00 apos uma sirene de um minuto que e ouvida em todo o Pais. Durante a sirene todos os Israelis ficam de pe em silencio em respeito e memoria.

Uma sirene de dois minutos e escutada as 11:00 da manha seguinte a qual marca a abertura oficial das cerimonias de memoria aos soldados que morreram em servico, em todos os cemiterios do Pais em que haja soldados enterrados. O dia termina com a cerimonia de encerramento do Dia da Lembranca as 20:00 no Monte Herzl, na cidade de Jerusalem, onde as bandeiras do Estado de Israel ficam a meio-mastro.


Yom Hazikaron no Calendário Gregoriano[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Yom HaZikaron