You Could Be Mine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"You Could Be Mine"
Single de Guns N' Roses
do álbum Use Your Illusion II
Lado A "You Could Be Mine" (Versão LP)
Lado B "Civil War"
Lançamento Junho de 1991
Formato(s) 7" vinyl, cassette, CD single, 12" picture disc
Gênero(s) Heavy metal, Hard rock
Duração 5:45
Gravadora(s) Geffen
Composição Izzy Stradlin
Axl Rose
Produção Mike Clink
Guns N' Roses
Cronologia de singles de Guns N' Roses
Último
Último
"Patience"
(1989)
"Don't Cry"
(1991)
Próximo
Próximo

"You Could Be Mine" é uma canção da banda americana de hard rock Guns N' Roses, lançado no álbum Use Your Illusion II em 1991. Apoiada com "Civil War", do mesmo álbum, o single chegou à vigésima nona posição na Billboard Hot 100 chart[1] e na terceira posição no UK Singles Chart.[2]

História[editar | editar código-fonte]

Ao contrário da crença popular, "You Could Be Mine" não foi exclusivamente escrita para fazer parte da trilha sonora do filme Exterminador do Futuro 2. Parte do refrão da canção, ("With your bitch slap rappin' and your cocaine tongue you get nothin' done") já havia aparecido no encarte do primeiro disco da banda, Appetite For Destruction, de 1987. Ou seja, a música já estava passando por uma pré-produção desde os primórdios da banda, anos antes do lançamento para o filme Exterminador do Futuro 2. Entretanto, em 1991, James Cameron decidiu contratar o Guns N' Roses para fazer parte da trilha sonora do filme, e a banda resolveu usar "You Could Be Mine" para tal. A música foi tocada durante os créditos finais de Exterminador do Futuro 2 e pôde ser ouvida no filme em si, durante cenas iniciais com John Connor.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O ator Arnold Schwarzenegger aparece no videoclipe, interpretando o Exterminador, que invade um show do Guns com a missão de assassinar Axl Rose. Ao final do clipe, na saída do show o Exterminador se encontra com a banda, e avalia individualmente cada membro. Ao chegar na vez de Axl, seu sistema avalia que matá-lo seria "Desperdício de Munição", e logo em seguida, vai embora. O videoclipe foi dirigido por Jeffrey Abelson, e logo alcançou um grande sucesso entre os fãs. No final de 1991, a MTV colocou-o em primeiro lugar no Top 100 vídeos daquele ano. Entretanto, como o videoclipe mostra trechos do filme, não pôde ser colocado no DVD Welcome to the Videos devido a problemas com o licenciamento.

Créditos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Artist Chart History - Guns N' Roses Billboard. Página visitada em 2008-12-19.
  2. Guns N' Roses Chart Stats. Página visitada em 19-2-2008. Cópia arquivada em 2012-12-05.
Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.