You Only Live Once (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
"You Only Live Once"
Single de The Strokes
do álbum First Impressions of Earth
Lançamento 24 de julho de 2006 (Mundo)

26 de setembro de 2006 (EUA)

Formato(s) CD, Vinil
Gravação 2006
Gênero(s) Indie rock, garage rock
Duração 3:09
Gravadora(s) RCA/Sony BMG
Composição Julian Casablancas
Produção David Kahne e Gordon Raphael
Diretor(es) Samuel Bayer
Cronologia de singles de The Strokes
Último
Último
"Heart in a Cage"
(2006)
Under Cover of Darkness"
(2011)
Próximo
Próximo

"You Only Live Once" (em português: "Você vive somente uma vez") é a faixa de abertura e o terceiro single do álbum First Impressions of Earth da banda americana The Strokes. Foi lançada nas rádios em 2006 e conta com um estilo musical que até então não tinha sido vista no grupo.

Versão Demo: "I'll Try Anything Once"[editar | editar código-fonte]

Uma versão demo da canção, intitulada "I'll Try Anything Once", foi incluída no lado B do single de Heart in a Cage. Tem um arranjo simples, possui apenas Nick Valensi tocando teclado enquanto Julian canta uma letra bem diferente da versão do álbum. A banda já apresentou essa canção em alguns shows e Julian também em sua turnê solo.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe foi dirigido por Samuel Bayer que já havia dirigido o vídeo de Heart in a Cage.

No vídeo a banda está em uma sala fechada que tem alguns buracos, desses buracos saem uma espécie de óleo que vai enchendo a sala até a banda desaparecer. A sala significa o pulmão e a espécie de óleo é tabaco misturado com alcatrão.

Julian Casablancas comentou sobre o vídeo, dizendo:

Cquote1.svg As pessoas nos dizem o tempo todo que nós vamos morrer se não pararmos de fumar, mas você vive somente uma vez. Cquote2.svg

O vídeo era pra estrear em 24 de Maio de 2006 no Reino Unido, mas foi adiado devido a edições de última hora, é só foi solto em 21 de junho. Nos EUA o vídeo estreou no dia 27 de junho, no Yahoo!.

Uma versão alternativa do vídeo, que foi dirigido por Warren Fu, caiu na internet em 29 de maio de 2007. O vídeo funciona como uma homenagem ao filme 2001 - Uma Odisséia no Espaço, e também é um protesto ao consumismo, guerra e a fome.

Faixas[editar | editar código-fonte]

UK, EUA (Vínil)

  1. "You Only Live Once"
  2. "Mercy Mercy Me (The Ecology)"



Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.