Yu-Gi-Oh! 5D's

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Yu-Gi-Oh! 5D's[1] [2]
遊戯王5D's(ファイブディーズ)
(Yū-gi-ō Faibu Dīzu)
Gênero Ação, fantasia, corrida e ficção Cientifica
Anime
Yu-Gi-Oh! 5D's[1] [2]
Direção Katsumi Ono
Estúdio Studio Gallop
Exibição original 2 de abril de 2008[1] [2] [3]  – 30 de março de 2011
Emissoras de TV Japão TV Tokyo
Nº de episódios 154
Jogo
Yu-Gi-Oh! 5D's: Wheelie Breakers
Desenvolvedor Konami
Distribuidor Konami
Gênero Corrida
Plataforma Wii
Lançamento 2009
Jogo
Yu-Gi-Oh! 5D's: Tag Force 4
Desenvolvedor Konami
Distribuidor Konami
Gênero Duelo de Cartas
Plataforma PSP
Lançamento 2009 e 2010
Jogo
Yu-Gi-Oh! 5D's: Tag Force 5
Desenvolvedor Konami
Distribuidor Konami
Gênero Duelo de Cartas
Plataforma PSP
Lançamento 2010
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Yu-Gi-Oh! 5D's (遊戯王5D's(ファイブディーズ), Yū-gi-ō Faibu Dīzu?) é uma série de anime japonês e a terceira da franquia Yu-Gi-Oh!´, criada por Kazuki Takahashi. A série, que tem produção do estúdio NAS e a animação do Studio Gallop[4] , foi dirigida por Katsumi Ono e escrita por Naoyuki Kageyama. Estreou no Japão no dia 2 de Abril de 2008, na TV Tokyo, seguindo a série anterior, Yu-Gi-Oh! GX. Ambientado em um futuro distante, o enredo foca-se no jovem Yusei Fudo, cuja personalidade, fria e calculista, reflete em sua fama como "gênio dos duelos".[2]

Yu-Gi-Oh! 5D's encerrou seus 154 episódios em 30 de março de 2011, sendo sucedido por Yu-Gi-Oh! Zexal, em 11 de abril de 2011.

Foi lançado um BOX digistak com 3 dvds e também os 3 dvds avulsos em novembro de 2013 pela FlashStar no Brasil.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Yu-Gi-Oh! 5D's se passa em uma quantidade de anos desconhecida após os eventos das séries anteriores. Um futuro distante, a série mostra que os duelos avançaram bastante, ganhando um novo aspecto, sendo chamados de "Riding Duels". Esses novo típo de duelo é disputado em grandes estadios, e os duelistas pilotam motocicletas que são conhecidas como "D-Wheels". No entando, os duelos também são realizados em "discos de duelo" como em Yu-Gi-Oh! Duel Monsters e Yu-Gi-Oh GX.

A história começa quando Yusei Fudo tem seu D-Wheel e sua carta Stardust Dragon roubados pelo seu rival Jack Atlus. Ele vai atrás de Jack para recuperá-los saindo da sua cidade Satellite, que é a parte "pobre" de Neo Domino City, depois descobrindo que foi a parte mais atingida durante o incidente conhecido como Zero Reverse.

Eles se encontram, e acabam duelando. Eles invocam seus dois monstros mais fortes. No choque dos dois, aparece o poderoso dragão vermelho, interrompendo o duelo. A partir daí é revelado que os dois são signatários por possuírem dragões e marcas com partes de dragão, sendo que existem 5 deles.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Embora Kazuki Takahashi tinha prometido a si mesmo que Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX seria a última série de anime da franquia Yu-Gi-Oh!, ele recebeu uma proposta da NAS no final de 2006, com a idéia de Yu-Gi-Oh! 5D's. A equipe de produção eram sócios de longa data e amigos, que haviam espalhado a franquia pelo mundo, por isso Takahashi concordou, sob a condição de que 5D's seria a última série de Yu-Gi-Oh!. [5] Com a intenção de fazer algo diferente, em vez de repetir as mesmas idéias, Takahashi esteve disposto para críticas e decidiu como a definição da série ficaria, desenhou os personagens principais e o D-Wheel. O desenvolvimento da história foi deixado para os roteiristas. [5]

Mídias[editar | editar código-fonte]

Anime[editar | editar código-fonte]

O primeiro episódio de Yu-Gi-Oh! 5D's foi ao ar no Japão na TV Tokyo no dia 2 de abril de 2008, com episódios subseqüentes a cada semana. O último episódio foi transmitido em 19 de março de 2008, o que gerou um total de 154 episódios. A série foi adquirida pela 4Kids Entertainment para a transmissão nos Estados Unidos.

Mangá[editar | editar código-fonte]

A série de mangá baseada no anime foi escrita por Sato Masashi começou a serialização em V-Jump Revista Mensal de 21 de agosto de 2009. Como a adaptação do mangá de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX, a adaptação apresenta um enredo original, monstros diferentes, e várias diferenças em relação à versão anime. A série foi licenciada pela Viz Media para a América do Norte.

Referências

  1. a b c AnimeBlade, acessado em 6 de novembro de 2010.
  2. a b c d Supergrom, acessado em 6 de novembro de 2010.
  3. OtakuPT, acessado em 6 de novembro de 2010.
  4. Animation Info. Televix adquire novos episódios de "Yu-Gi-Oh! 5D's"
  5. a b Yu-Gi-Oh! bunkoban - Volume 021