Yuliana Peniche

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Yuliana Peniche
Nascimento 29 de Agosto de 1981 (32 anos)
Cidade do México,  México
Ocupação Atriz
IMDb: (inglês)

Yuliana Peniche nasceu na (Cidade do México no México, dia 29 de agosto de 1981), é uma atriz mexicana de telenovelas.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Yuliana tem participado de várias telenovelas, ela começou quando uma garotinha de "Mães Egoistas" em (1991) como Carmen, onde partilhou com Anahí. Atuou em "María la del Barrio no ano de (1995) como Alícia Montalbán ao lado de Ariadna Welter (Esperança, sua precepitora), Manuel Saval (Oscar Montalbán, seu pai) e Itatí Cantoral (Soraya Montenegro de la Vega Montalbán, sua madrasta), Salomé (2001). Estes dois trabalhos foram exibidos no Brasil pelo SBT.

Yuliana Peniche ficou conhecida no Brasil, por interpretar a pobre menina rica Alícia Montalbán, como se já não bastasse perder a mãe em um acidente automobilístico, ainda perdeu o movimento das pernas, segundo a história da novela. Amparada pelo carinho de seu pai Oscar Montalbán, Alícia contava também com o amor incondicional de Esperança. Alícia viu seu mundo desabar sobre sua cabeça, quando seu pai foi morto por uma emboscada armada por sua segunda esposa Soraya Montenegro, que revelou sua verdadeira face após a morte do marido e transformou a vida de sua enteada em um inferno.

Em seguida, ela estrelou em Alondra, Salomé, Niña... amada mía, Velo de novia, e em 2005 na série de TV "Bajo el mismo techo" onde compartilhar cenas com Laura Flores, Imanol Landeta, e José Elias Moreno, e recentemente em 2007 ela atuou em Destilando amor como Margarita, a melhor amiga de "Gaviota" papel da atriz Angélica Rivera e da recepcionista da "Companhia Montalvo."

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Séries[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]