Yume de Aetara

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Yume de Aetara
夢であえたら
Gênero romance, comédia
Mangá
Autor Noriyuki Yamahana
Editora(s) Japão Shueisha
Revista Business Jump
Data de publicação fevereiro de 1994 – dezembro de 1999
Volumes 17
OVA
Direção Hiroshi Watanabe
Estúdio J.C.Staff
Lançamento 1998
Nº de episódios 3
Anime
Direção Takeshi Yamaguchi
Estúdio J.C.Staff
Exibição original 30 de novembro do 1998 – 24 dezembro de 1998
Emissoras de TV Japão TBS
Emissoras lusófonas Brasil Locomotion
Nº de episódios 16

Yume de Aetara (夢であえたら?), também conhecido como If I See You in My Dreams, é uma série de animê e mangá japonesa originalmente criado por Noriyuki Yamahana, sob o pseudônimo HANAKO, lançado pela Shueisha na revista Business Jump de 1994 a 1999.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A história conta a vida, em uma cidade grande, do funcionário de uma empresa Masuo Fugano que se apaixona pela professora de jardim de infância chamada Nagisa Shiozaki. Masuo tenta repetidamente convidá-la para um encontro, mas toda vez que ele parece fazer progresso algo inevitavelmente dá errado. Nagisa, na verdade, gosta de Masuo, mas por causa de uma má experiência amorosa anterior, ela o afasta.

Conforme a série progride, ela vai se tornando mais profunda e madura, com muitos problemas envolvendo a personalidade dos personagens mais do que tendo acontecimentos artificialmente impostos pelas circunstâncias. Muitas dos desentendimentos têm a ver com o relacionamento amigável que Matsuo tem com sua colega de empresa, Miho Hamaoka, filha do presidente da empresa, que se apaixona por Masuo. Porém, Masuo não tem confiança suficiente de que esse amor possa ser verdadeiro

Inicialmente, Masuo tem que enfrentar dois pretendentes cômicos ao amor de Nagisa; Kaikuza, um professor de educação física alto e musculoso, e de Kujira, um agente imobiliário rico e pervertido. Mais adiante, ele tem de enfrentar uma competição muito mais séria do primeiro amor de Nagisa, Minato.

Em um momento mais adiante no mangá, Masuo deixa que uma mulher grávida more em sua casa por compaixão. Essa informação chega à Nagisa de uma forma diferente; ela é informada que a mulher está grávida e que seu filho é de Masuo. Porém, ela acaba descobrindo a verdade.

A série foi transformada em uma série de anime para TV e um OVA, ambos produzidos pela TBS. A série de TV foca em lado mais cômico mostrando vários desencontros, mal-entendidos e situações embaraçosas, enquanto o OVA envolve muitas das coincidências desafortunadas do mangá. Na série de TV, masuo enfrenta a competição de outros dois pretendentes, mas nãohjá a dificuldade de enfrentá-los, enquanto no OVA os pretendentes, Kaizuka e Kujira, aparecem para tentar ganhar o amor de Nagisa.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • No animê da TV, que possui 16 episódios, Nagisa parte para encontrar-se com Fuguno na estação de trem. Mas Fuguno vai para outra cidade (devido sua transferência), finalizando a história sem o tão esperado final deles dois juntos.
  • Diferente deste final, os OVAs, com 3 episódios, retratam um final feliz, com Fuguno e Nagisa se beijando no Natal.

Ver também[editar | editar código-fonte]