ZF Friedrichshafen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Electric-vehicle drive unit

ZF Friedrichshafen AG é um dos maiores produtores mundiais de peças automotivas, especialmente transmissões. Também produz peças para as indústrias naval, aerospacial e ferroviária. Tem 122 unidades em 26 países e 55.000 empregados.

As operações da ZF América do Sul estão situadas em unidades em Sorocaba (SP),onde a mesma produz caixas de câmbio para onibus,caminhões,máquinas agriculas atc.. São Bernardo do Campo (SP), Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina). As Divisões e Unidades de Negócio do grupo que atuam nesta região fabricam transmissões para veículos comerciais; sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio; além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos. A ZF iniciou suas operações na América do Sul em 1958 e o Brasil foi o primeiro país, fora da própria Alemanha, a ter uma fábrica pertencente ao Grupo ZF.

Ícone de esboço Este artigo sobre a Alemanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.