Zack Fair

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Zack Fair
Nome no Japão Zakkusu Fea (ザックス・フェア)
Série de jogos Final Fantasy
Primeiro jogo Final Fantasy VII
Designer Tetsuya Nomura
Dublador em inglês Rick Gomez
Dublador japonês Kenichi Suzumura
Informações pessoais
Sexo Masculino
Data de nascimento 1985
Terra natal Gongaga
Arma Buster Sword
Portal Games

Zack Fair(ザックス・フェア Zakkusu Fea?) é um personagem ficcional da série Final Fantasy VII da empresa japonesa Square-Enix. Sua primeira aparição foi como um personagem secundário no jogo Final Fantasy VII, mais tarde em aparições no filme Final Fantasy: Advent Children. Apos isso ganhou um jogo: Crisis Core: Final Fantasy VII, no qual é o protagonista, e que narra a sua subida na organização Shinra, como um SOLDIER. No enredo do mesmo conhecemos a trajetória de Zack nas diversas missões junto ao seu mentor Angeal Hewlway e também sua missão como mentor de Cloud Strife, protagonista de Final Fantasy VII, trama que se passa cinco anos depois dos acontecimentos de Crisis Core: Final Fantasy VII.

Perfil[editar | editar código-fonte]

Zack esta sempre alegre não importa o qual difícil é a situação.

Como membro da Shinra, está sempre ansioso para receber um nova missão e completá-la. Dá muito valor aos seus amigos, prova disso é nunca se voltar contra Angeal ou abandonar o Cloud enquanto ele estava desmaiado.

Aparência[editar | editar código-fonte]

SOLDIER 2ª classe:

Como soldier de segunda classe Zack usa roupas lilás escuras, com seus cabelos na altura da orelha e alguns espetados. Sua espada é de tamanho médio, ainda não possui a Buster Sword.

SOLDIER 1º classe:

Zack usa roupas totalmente pretas. Seus cabelos são puxados para trás, o que da a aparência de estarem mais compridos e uma pequena mexa cai na frente do seu rosto. Agora, com uma espada quase do tamanho do seu corpo de cor prata chamada de Buster Sword

Histórico[editar | editar código-fonte]

Apesar de sua enorme importância na trama de Final Fantasy VII, Zack teve pouco destaque no primeiro episódio da série. Suas raras aparições durante a trama, incluindo no filme Final Fantasy: Advent Children durante as visões de Cloud Strife parecem ter despertado a curiosidade dos fãs e também dos criadores da série. O resultado é o justo destaque em Crisis Core: Final Fantasy VII.

Dentro da Shinra, foi doutrinado por Angeal Hewlway de quem herdou a Buster Sword, que posteriormente é passada a Cloud. Conheceu Cloud e participou diretamente de sua evolução dentro da Shinra. Cloud tinha grande adimiração a Zack e uma amizade foi formada.

Após os experimentos realizados em Cloud e Zack, Cloud fica em um estado catatônico, e quando retorna a si, se depara com seu amigo Zack em seu ultimo suspiro. Ele então assume a Buster Sword e incorpora parte dos acontecimentos da vida de Zack como sendo a da sua, como por exemplo achar que é um SOLDIER 1st Class (quando na verdade é um soldado de infantaria).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.