Zaphod Beeblebrox

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Na trilogia de O Guia do Mochileiro das Galáxias, escrito por Douglas Noël Adams, Zaphod Beeblebrox é semiprimo (quem tem três das mesmas mães) de Ford Prefect que acaba por ser o Presidente da Galáxia, mesmo sendo um sujeito altamente incompetente para ocupar o cargo, tendo em vista que os requisitos para sê-lo são não o querer e distrair a atenção das pessoas.

Zaphod possui muitas qualidades (quase todas ruins); já foi até mesmo eleito 7 vezes a criatura racional mais mal vestida da galáxia. Zaphod rouba a Coração de Ouro, uma nave movida por um Gerador de Improbabilidade Infinita, e é devido à improbabilidade dos acontecimentos ocorridos nessa nave que Zaphod e Trillian salvam Arthur Dent e Ford Prefect da morte quando eles são expulsos da nave Vogon no espaço, restando-lhes apenas 30 segundos de vida (até terem sido salvos no último instante).

Suas principais características de personalidade, além de ter duas cabeças, é o fato de ser incrivelmente metido e ter operado o próprio cérebro por motivos que ele mesmo desconhece. É egoista e vive chamando Arthur Dent de "símio". Quer encontrar o homem que realmente comanda o universo.