Zeboim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Zeboim, Zeboiim ou Tzvoyim (hebraico:צְבֹויִים, hebraico moderno:Tsvoyim, Tiberiano: Ṣəḇôyîm|"Veado (plural); cabras; gazelas; cabritos") foi:

  • Uma das "cinco cidades da planície" de Sodoma, geralmente ligada com Admá (Gen. 10.19; 14:2; Deut. 29:23; Oséias 11:8). Possuía um rei próprio (Semeber) sendo, portanto, um lugar com alguma importância. Foi destruída juntamente com as outras cidades da planície.
  • Um vale ou córrego acidentado próximo a Gibear em Benjamim (1 Sam. 13:18). Provavelmente foi o barranco que hoje se chama Wady Shakh-ed-Dub'a, ou "barranco da hiena", ao norte de Jericó.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.